Operário vence e aproxima classificação

O Operário Ferroviário é o primeiro visitante a vencer no Grupo A15 da Série D do Brasileiro. Na noite desta sexta (9), o Fantasma foi até o interior de São Paulo e não se intimidou com o XV de Piracicaba. Jogando no Estádio Barão da Serra Negra, o time comandado por Gerson Gusmão foi cirúrgico e derrotou o adversário por 1 a 0. Com o resultado, os alvinegros ficam próximos da classificação e assumem a liderança da chave com nove pontos ­ três a mais do que o Brusque, que visita neste domingo (11) o São Paulo (RS). Já o XV vai para a lanterna com apenas três pontos somados.

Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos foram bem mornos no interior de São Paulo. Com o Operário mais preocupado em marcar o adversário, o lado criativo das equipes não apareceu e as chances de gol foram mínimas. A melhor oportunidade do XV veio aos 24 minutos, quando Vinicius Simon subiu mais alto do que a defesa e testou no ângulo. O goleiro Simão apareceu e espalmou para escanteio. Dez minutos depois, o Fantasma chegou pela primeira vez. Danilo Baia cruzou, mas Vandinho finalizou sem jeito e a bola morreu na linha de fundo.

Segundo tempo
Assim como na partida em Ponta Grossa, o time paulista partiu para o ataque na volta do intervalo e sufocou o Operário por dez minutos. Primeiro, Vinicius Simon testou e a defesa tirou perto da linha. Logo em seguida, Zé Matheus finalizou de esquerda e a bola explodiu na trave do goleiro Simão. Após as três substituições do XV, o técnico Gerson Gusmão mexeu no time, colocando Sosa, Lucas Batatinha e Washington nas vagas de Vandinho, Cristian e Athos.

Depois das mudanças, o Fantasma neutralizou o time rival. Com o ‘Nhô Quim’ pressionando menos, o Operário passou a se aventurar no ataque e, aos 34 minutos, veio o tiro de misericórdia. Lucas Batatinha aproveitou a bobeada da defesa e, de cara para o gol, balançou as redes no Barão da Serra Negra. O gol garantiu a vitória do Fantasma ­ a primeira de um visitante no Grupo A15 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Próximo jogo
O Operário volta a campo na quarta­feira (14) pela Divisão de Acesso do Paranaense. O Fantasma visita o União no Estádio Anilado, em Francisco Beltrão, a partir das 20h15. Pela Série D, o próximo compromisso alvinegro é no domingo (18), quando a equipe recebe no Germano Krüger o São Paulo (RS), às 15h30.

FICHA TÉCNICA
XV de Piracicaba: Mateus Pasinato; Zé Mateus, Rodrigo, Vinícius Simon e Samuel; Bruno Formigoni, Robston e Gilsinho (Frontini); Bruninho (Léo Carvalho), Romarinho (Tito) e Carlos Alberto. Técnico: Márcio Fernandes
Operário: Simão; Danilo Baia, Diego Macedo, Alisson e Peixoto; Chicão, Serginho Paulista e Athos (Washington); Cristian (Lucas Batatinha), Jean Carlo e Vandinho (Sosa). Técnico: Gerson Gusmão

Estádio: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba­SP
Árbitro: Enoque Costa Pacheco­AP (CBF)
Auxiliares: Leandro Matos Feitosa­SP (CBF) e Diogo Correia dos Santos­SP (CBF)

fonte: Net Esporte Clube

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *