Iraty vence e assume a liderança

O Iraty obteve a primeira vitória na segunda fase da divisão de acesso do Campeonato Paranaense. Nem mesmo o fato de jogar de fora de casa intimidou o time comandado por Play de Freitas, que não teve dificuldades para vencer a Portuguesa Londrinense, por 3 a 0. O jogo válido pela segunda rodada do grupo A foi realizado na tarde desta sexta-feira, 9, no estádio do Café, na região Norte do Estado.

A vitória do Azulão começou a ser concretizada aos 24 minutos do primeiro tempo com o gol marcado por Luciano. Rodolfo ampliou aos 43 minutos da primeira etapa. Com isso, o Iraty foi para os vestiários com uma boa vantagem de 2 a 0.

Após o intervalo, o time da casa teve a chance de descontar em cobrança de pênalti. Porém, o goleiro Doni fez boa defesa e evitou o primeiro gol da “Lusinha”.

O Azulão definiu a partida aos dez minutos do segundo tempo. O volante Dan fez o terceiro gol após converter uma cobrança de pênalti. Aos 15 minutos, Luiz Mantovani foi expulso e deixou os visitantes com um jogador a menos.

Depois disso, os visitantes apenas administraram a vantagem e comemoraram a primeira vitória na segunda fase.

O Iraty jogou com Doni, Paulo Henrique, Marcão, Luiz Mantovani e Gabriel; Dan, Luciano, Rodolfo (Alysson) e Guga (Everson); Diego Carioca e Russo (Marcelo).

O jogo em Londrina teve arbitragem de Cleber de Jesus Ausec Ludwig. Ele foi auxiliado por Denise Akemi Simões de Oliveira e Fábio Junior Mello. O quarto árbitro da partida foi Wagner Malveiro Silva. Hamilton Nunes Fortes foi o delegado e Luiz Rosa Coelho atuou como assessor.

Com a vitória, o Iraty assumiu a liderança do grupo A, com quatro pontos. O Azulão está à frente do Operário, que possui três pontos e um jogo a menos. O União está em terceiro lugar com um ponto. Já a Portuguesa Londrinense está na lanterna e ainda não pontuou.

O grupo A terá sequência na quarta-feira, 14, com a partida entre União e Operário, no estádio Anilado, em Francisco Beltrão, às 20h15.

O Iraty voltar a jogar na segundona somente no dia 21 de junho, às 20h15, contra o Operário, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. A Portuguesa Londrinense volta a campo no dia 18 de junho para enfrentar o União, fora de casa.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *