Operário vence jogo treino

O Operário Ferroviário empatou com o Trieste em jogo-treino na noite deste sábado (18). O Fantasma saiu na frente, mas a equipe visitante conseguiu o empate. A partida aconteceu no Estádio Germano Krüger e terminou em 2 a 2.
No primeiro tempo, o alvinegro criou boas oportunidades. Aos 17 minutos, Chicão acertou chute de longe e abriu o placar para o time da casa. A resposta do Trieste veio dois minutos depois, com gol de Jonathan.
Aos 31 minutos, após troca de passes, Dione recolocou o Operário na frente. Mas aos 17, Peixoto cometeu pênalti, que foi convertido por Marquinhos Cambalhota. Na segunda etapa, o Fantasma teve algumas chances pela direita, mas sem sucesso nas finalizações.
O alvinegro iniciou a partida com Ravel, Danilo Báia, Dipão, Diego Macedo, Peixoto, Chicão, Serginho Paulista, Washington, Dione, Jean Carlo e Lucas Batatinha. No segundo tempo, também foram testados Acácio, Lisa, Alisson, Alexandre, Gabriel, Willian Daltro, Cristian, Daisson, Luquinhas e Vandinho. O goleiro Matheus jogou o primeiro tempo pelo Trieste.
Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão destacou a importância da equipe melhorar na parte defensiva.
“No primeiro tempo, me agradou muito a parte ofensiva, as movimentações, as organizações que nós trabalhamos. Pecamos um pouco na finalização, muitos gols perdidos e isso acaba tirando um pouco a tranquilidade dos jogadores. Mas não gostei do nosso sistema defensivo. No segundo tempo, melhoramos, mas os jogadores também não foram tão exigidos. Temos que melhorar, temos tempo para isso. Mas eu achei que nós ficamos um pouco aquém no sistema defensivo”, explicou Gusmão.
O próximo jogo-treino do Operário está marcado para quarta-feira (22), também no Estádio Germano Krüger. O Fantasma enfrenta a equipe sub-20 do Paraná Clube, às 18 horas, com portões abertos. Na sexta-feira (24), o teste é fora de casa, contra o Coritiba, no CT da Graciosa, às 9 horas e 30 minutos.
Os jogos-treino fazem parte da preparação do alvinegro para a disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense e da Série D do Campeonato Brasileiro. Pelo estadual, o Operário estreia no dia 19 de março contra o Apucarana, às 15 horas e 30 minutos, no Estádio Germano Krüger. Já a competição nacional começa em maio.
Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *