Após perder duas finais consecutivas para o Coritiba Crocodiles, o Paraná HPfinalmente comemorou um título diante do rival. Em um jogo marcado pelo domínio das defesas sobre os ataques, o time treinado por Clayton Junior acabou com a hegemonia coxa-branca que já durava sete anos e venceu o oitavo Paraná Bowl. A partida realizada neste domingo (19), no Complexo Esportivo Brown Spiders, anexo ao Pinheirão, terminou 14 a 0 para o Paraná HP.

O jogo começou com ligeira vantagem para o Crocodiles, que fazia muitos avanços com seu running back Bruno Santucci. Porém, a defesa do Paraná HP se recuperou e impediu qualquer chance do Coxa Croco pontuar. Os primeiros pontos saíram em uma jogada defensiva de Ectore Scuissiato, que retornou uma interceptação para touchdown.

No segundo tempo, mesmo sofrendo muito com as corridas de Bruno Santucci, a defesa do Paraná HP conseguiu segurar o hepta campeão estadual. No último quarto, Guilhermo Gulin marcou o touchdown da vitória, depois de belo passe de Maycon Rodrigues. Festa inédita para o time do Paraná HP, que nunca havia conquistado um título.Futebol americano - HM (9)

“É minha quarta final, desta vez tínhamos que ganhar. Nesta hora lembro de todo o esforço, treinos e dedicação que tivemos durante tantos anos. Ver estes caras que se esforçam tanto podendo comemorar é uma emoção indescritível”, diz Rodrigo Zandona Maximus, atleta e presidente do Paraná HP.

As equipes voltam a se enfrentar novamente no próximo dia 9 de Julho, pela rodada inaugural da Superliga Nacional, torneio que reúne os melhores times do país. Local e horário ainda não foram definidos.

Fonte: GazetadoPovo

Related Posts

Facebook Comments