Paraná tenta evitar lei do ex para sobreviver

Paraná tenta evitar lei do ex para sobreviver

O Paraná Clube joga uma verdadeira decisão nesta terça-feira (dia 19) às 21h30, na Vila Capanema. Pela 36ª rodada da Série B, recebe o Cuiabá na Vila Capanema. Em terceiro lugar na tabela, o time do Mato Grosso pode garantir o acesso à primeira divisão antecipadamente se vencer e contar com tropeço do CSA. A equipe paranaense precisa vencer para manter as chances matemáticas de escapar do rebaixamento nas duas últimas rodadas.

A partida decisiva contará com personagens conhecidos. O técnico do Cuiabá é Allan Aal, que comandou o Paraná nas 19 primeiras rodadas da Série B 2020, somando 49,1% dos pontos. Desde a saída dele, o time paranaense teve três técnicos e um interino, que conquistaram apenas 16,5% dos pontos.

Em campo, um dos destaques do Cuiabá é o meia Elvis, 30 anos, com seis assistências e um gol. Ele foi revelado na base do Paraná Clube e deixou a Vila Capanema em 2010. Outro titular é o volante Auremir, 29 anos, que teve uma rápida passagem como lateral-direito pelo Paraná Clube em 2015.

No banco, Allan Aal conta com o centroavante Jenison, 29 anos, que marcou seis gols na Série B 2020 – é o vice-artilheiro da equipe na competição, atrás de Elton (9 gols). Em 2019, Jenison defendeu o Paraná Clube e terminou como goleador da equipe na temporada, com 16 gols em 47 partidas.

ESCALAÇÃO
O Paraná, do técnico Márcio Coelho, não terá o zagueiro Fabrício e o meia/ponta Thiago Alves, ambos suspensos por cartões amarelos. O ponta/lateral Andrew segue em recuperação e ainda é dúvida para a partida. O volante Luan rompeu o tendão de Aquiles e não joga mais nessa edição. O meia Renan Bressan se recupera de desgaste muscular e ainda é dúvida.

A RETA FINAL DO PARANÁ
Paraná x Cuiabá —19 de janeiro (terça) 21h30 — Vila Capanema
Oeste x Paraná — 26 de janeiro (terça) 19h15 — Barueri
Paraná x Cruzeiro — 30 de janeiro (sábado) 16h30 — Vila Capanema

PARANÁ x CUIABÁ
Paraná: Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Philipe Maia (Salazar) e Jean Victor; Karl; Higor Meritão, Renan Bressan, Guilherme Biteco (Andrew ou Juninho) e Gabriel Pires; Bruno Lopes. Técnico: Márcio Coelho
Cuiabá: João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Rafael Gava e Auremir; Marcinho, Elvis e Felipe Marques; Elton. Técnico: Allan Aal
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Local: Vila Capanema, terça às 21h30

Related Posts

Facebook Comments