Paranaense 2021 não terá público

Paranaense 2021 não terá público

Mais uma vez, o torcedor não poderá ir aos estádios acompanhar os jogos do Campeonato Paranaense. Na última sexta-feira, a Federação Paranaense de Futebol divulgou o protocolo para as partidas em função da pandemia, e afastou a possibilidade de presença e público nos estádios.
A medida afeta uma das formas de arrecadação que os clubes dispõem, que é a venda de ingressos para os jogos.
“Já esperávamos por isso, até porque esse é o momento de dar exemplo. A pandemia não está controlada e o futebol poderia gerar uma aglomeração e complicar as coisas. Claro que deixa um prejuízo no caixa, especialmente para os times do interior. Mas esperamos que tudo isso passe e, quem sabe em uma fase decisiva, poder contar com parte do público”, comentou o presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva.
No entendimento dele, o sócio-torcedor também seria importante. “Temos os nossos sócios e acredito que neste momento eles também serão compreensivos que a questão da saúde é o mais importante nesse momento”, afirmou.

Quem pode
A ideia da FPF é que cada partida tenha, no máximo, 169 pessoas dentro do estádio. Esse número abrange as delegações dos dois times, até 39 pessoas para cada; funcionários da Federação, arbitragem, serviços médicos (ambulância); funcionários do estádio (som, placar, cuidadores de gramado e responsáveis pela higienização de banco de reservas e outros espaços) e a imprensa, todos devidamente testados para Covid-19.  

Related Posts

Facebook Comments