O Brasil segue forte no Campeonato Mundial Sub-21 de vôlei de praia, disputado em Nanquim, na China. As três duplas do país avançaram às quartas de final com vitórias na madrugada desta sexta-feira.
Uma das duplas conta com um paranavaiense – Adrielson Emanuel da Silva, que joga ao lado de Renato, da Paraíba. As outras duas duplas são Duda/Ana Patrícia (SE/MG), no feminino, e Gabriel/Rafael (RJ/PR). Eles superaram adversários nas oitavas de final e estão invictos no torneio da base.
As quartas de final ocorrem na madrugada deste sábado. Finais e disputa de bronze serão disputadas na madrugada de domingo.
No naipe masculino, Adrielson e Renato enfrentarão nas quartas de final o vencedor do duelo entre os chineses Eraili Nu/Weiming Liu contra os russos Sergey Gorbenko/Anton Saraev. Nas oitavas, o paranavaiense e o paraibano venceram os norte-americanos Messenger e Wienckowski por 2 a 0 (21/11, 21/16), em 31 minutos.
Realizado desde 2001, o Mundial Sub-21 tem o Brasil como principal vencedor, tendo conquistado 12 títulos: cinco no masculino e sete no feminino. Bruno Schmidt, Pedro Solberg e Bárbara Seixas, que defenderam o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, estão no hall de vencedores da competição.