Londrina tenta terceira vitória seguida

O Londrina espera, finalmente, embalar na Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, a vitória no confronto contra o Boa Esporte neste sábado (15), às 19h, no estádio do Café, é fundamental para as pretensões do alviceleste na competição. Empolgado após dois triunfos seguidos, o LEC quer aproveitar o mando de campo para se aproximar ainda mais dos primeiros colocados.

Com 19 pontos, o LEC é o sétimo colocado e, em caso de vitória, pode terminar a 14ª rodada em quinto lugar, às portas do G4. Já o time de Varginha (MG) iniciou a rodada na 14ª posição, com 16 pontos. Os resultados positivos contra Paysandu e ABC diminuíram a pressão e devolveram a confiança ao elenco azul e branco, que agora busca deslanchar na competição.
“Esta terceira vitória seguida é importante porque nos distância cada vez mais da zona do rebaixamento, nos deixa próximos do G4 e com isso fica melhor para trabalhar. Tudo está culminando para mantermos este bom momento”, frisou o técnico Claudio Tencati.

A partida é especial para o meia Celsinho, que completa 100 jogos pelo LEC neste sábado. O camisa 10 iniciou sua trajetória no alviceleste em 2013 e participou do título Paranaense e do acesso à Série C, em 2014. Entre saídas e retornos do clube e problemas extracampo, o meia voltou nesta temporada e tem sido titular até aqui na Série B. “Hoje ele amadureceu, é um pai de família e tem crescido em um todo não só como jogador, mas como homem também. Viu e aprendeu com tudo que aconteceu. Agora, ele quer dar sequência porque potencial ele tem muito”, afirmou Tencati.

Em relação a formação da equipe, o treinador fará apenas uma alteração. O zagueiro Silvio, com um estiramento muscular na coxa, desfalca o time por três semanas. Com isso, Gustavo Silva, que volta de suspensão, entra no seu lugar. “Temos total condição de fazer uma grande partida e subir ainda mais na tabela. Após as vitórias, a confiança voltou, o ambiente é outro e tenho certeza que com este espírito e dedicação vamos alçar voos maiores na competição”, afirmou o novo titular da zaga alviceleste.

O Boa Esporte reagiu no campeonato após a chegada de Nedo Xavier, que comanda pela nona vez a equipe mineira. Em seis jogos, foram três vitórias, dois empates e uma derrota, justamente na última rodada quando perdeu para o América-MG por 2 a 0, em Belo Horizonte. O desfalque para o jogo no Café será o goleiro Daniel Luiz, expulso no Independência. Fabrício, ex-J.Malucelli, será seu substituto.

Em Londrina

Londrina: César; Reginaldo, Gustavo Silva, Matheus e Ayrton. Jumar, Jardel e Celsinho. Artur, Wellisson e Jonatas Belusso. Técnico: Claudio Tencati

Boa: Fabrício; Ruan, Caíque, Júlio Santos e Paulinho. Escobar, Diones, Fellipe Mateus, Reis e Thaciano. Wesley. Técnico: Nedo Xavier

Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)

Horário: 19h deste sábado

Local: Estádio do Café

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *