Caramuru tem segunda vitória no estadual adulto

O equilíbrio entre as equipes marcou o segundo jogo da primeira rodada do Campeonato Paranaense Adulto Série A 2017 masculino. A vantagem ficou com a M.V.Selmer/Compagás/Caramuru que vence a AVTB/Telêmaco Borba por 3 sets a 1 (25/16, 18/25, 25/12 e 25/22), após 1h32, no ginásio Xandra Nocera, em Castro (PR).

Os visitantes não conseguiram segurar o ataque eficaz da equipe da casa no início da partida. Já no segundo set, a AVTB dominou a disputa e ficou à frente do placar abrindo uma vantagem de sete pontos (16/9) em uma sequência de saques do ponteiro Maurício. No terceiro período a equipe de Castro deu o troco e manteve uma vantagem de 12 pontos na maior parte do jogo (19/7, 21/9 e 23/11) encerrando em 25 a 12. Para finalizar, no quarto set as equipes oscilaram no placar com uma vantagem de no máximo dois pontos e Castro fechou a partida.

Para o capitão e oposto, Eric Ribeiro dos Santos, a M.V.Selmer/Compagás/Caramuru cometeu erros bobos de passe invertendo a pressão no jogo. “Perdemos o segundo set porque assumimos uma pressão que não cabia à nós, errando quando forçamos o side out. Além disso, a nossa adaptação com a bola penalty foi bem reduzida, apenas um dia, considerando que estamos nos preparando para a Taça Ouro com a mikasa. É claro que isso não justifica todos os erros mas fomos ajustando o ritmo de jogo com a bola ao longo da partida. De modo geral corrigimos esses erros, principalmente na linha de passe e garantimos o melhor resultado”, explicou o capitão.

O técnico da AVTB/Telêmaco Borba, Aldori Gaudêncio, fez uma avaliação positiva da partida. “Castro hoje é um referência para nós no Estado. Jogaram na Superliga A, entre a elite do voleibol brasileiro. E nossa equipe é bem jovem, uma média de 19 anos, mas acredito que fizemos uma partida digna do público que está aqui, jogando de igual para igual com um adversário de alto nível. Tivemos a chance de quem sabe vencer o quarto set e levar a partida para o tie-break, mas vacilamos em alguns detalhes. Contudo, foi um jogo muito bom e mostrou que estamos no caminho certo, formando atletas que daqui a pouco estarão jogando de igual para igual com qualquer equipe”, afirmou Gaudêncio.

Castro volta em quadra neste sábado, às 17h, para a segunda rodada do paranaense. O confronto será com a equipe estreante da Fadep/Sudati/Palmas que garantiu o acesso à elite após o título na Série B em 2016. O segundo jogo da rodada entre as equipes repetirá no domingo, às 11h, também em Castro.

Formato
As equipes estão dispostas em grupo único, com confrontos em rodada dupla. As duas melhores colocadas ao final da fase classificatória disputam o título em play-off de três partidas.
O Campeonato Paranaense Adulto Série A 2017é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparaná.com.br, na fan page www.facebook.com/voleiparana e no instagram @voleiparana.
Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *