Após cinco anos de espera, a cidade de Londrina contará novamente com uma equipe de basquete adulto. Inicialmente, o Londrina Esporte Clube /FEL/IPEC disputará a fase regional da Taça Paraná e o Campeonato Paranaense da modalidade. A apresentação do time aconteceu hoje, 10h, na sala do Conselho do LEC.

Após cinco anos, Londrina volta a ter um time de basquete profissional. Na manha desta terça-feira, 5, dia do aniversário do Londrina Esporte Clube, será realizada coletiva de imprensa para apresentação do elenco e da comissão técnica do LEC/ FEL/IPEC. A equipe é composta por 14 atletas da cidade. O time alviceleste é comandado pelo técnico Bruno Lopes.

O primeiro desafio será em Londrina no dia 15 de abril, às 20h, contra o Cornélio Procópio, no Ginásio de Esportes Moringão. Antes da tão esperada estreia, o LEC/FEL/IPEC participará de um torneio amistoso no próximo final de semana na cidade de Ponta Grossa, onde além do time da cidade anfitriã, participam equipes de Curitiba e Maringá.

” Nossa parceria com o basquete teve início em 2014, quando começamos as primeiras conversas com o Bruno e a APVE. Em 2015, estávamos em uma apresentação do time de base no Moringão e  comentávamos que o processo dentro de Londrina e do LOndrina demoraria uns 4 anos para termos um time profissional e este processo foi adiantado pelo Bruno em 1 ano. Hoje, estamos com essa rapaziada para representar o LEC no cenário estadual e quem sabe ano que vem em uma Liga Nacional. A satisfação é grande, ainda mais que hoje é comemorado os 60 anos do clube e estamos podendo apresentar mais uma equipe profissional que está defendendo as cores do Londrina e representando a cidade. Agradeço a confiança e desejo sucesso para todos”, contou o presidente do LEC, Felipe Prochet.

Fonte: LEC
Foto: Bola Furada

Related Posts

Facebook Comments