Paranaense2020: União treina para jogo decisivo

Paranaense2020: União treina para jogo decisivo

O Clube Esportivo União, que começou a temporada com mais de 30 atletas treinando, chega para um momento decisivo do Campeonato Paranaense 2020 com menos de 20 jogadores à disposição. O técnico Agenor Piccinin assumiu e está demonstrando confiança no grupo que permaneceu, após pedidos de rescisão e dispensas da diretoria.


Agenor assumiu o time dia 11 de fevereiro e, nos quatro jogos que o Azulão disputou depois disso, não conseguiu somar pontos. Em paralelo, veio uma reformulação no elenco. “A situação em que nós encontramos o clube era muito difícil. Foram tomadas inúmeras decisões, às vezes, que são drásticas, mas têm que ser tomadas, e eu vejo que houve uma evolução”, avaliou o treinador.
O jogo de domingo, às 16h, no Estádio Anilado, contra o FC Cascavel, pode significar a permanência na Primeira Divisão ou a queda para a Segundona de 2021. Por isso, Agenor está trabalhando com a confiança dos atletas que ficaram. “A partir do momento que nós tomamos a decisão de que 14 seriam suficientes, desde que todos quisessem participar, nós acabamos fazendo um grupo de 18, 19 em total condição de buscar esse resultado. Quando um grupo quer, realmente, fica difícil de ser batido, e esse grupo que ficou é um grupo que quer, que comprou a ideia, que vai valorizar as cores do clube e que sabe o quanto é importante uma permanência numa divisão especial e também sabe como é ruim representar uma queda.”

União também precisa torcer
Com cinco pontos e o último lugar na tabela, o União não depende mais só de si para ficar na Primeira Divisão. Além de vencer o terceiro colocado, será preciso torcer por uma combinação de resultados: Toledo (10º), que recebe o Paraná (8º), e PSTC (11º), que recebe o Cascavel CR (9º) não podem sair com a vitória no final de semana.


“A gente vem pra competição no último jogo vivo, se representarmos o que a gente representou no sábado, com mais algumas situações, jogando em casa, soltar tudo o que a gente tem que soltar, porque não tem mais campeonato, nós vamos ter, de repente, a melhor partida do campeonato e, o mais importante, que é a vitória, pra nos deixar na Primeira Divisão”, disse Agenor. Para contar com o apoio da torcida, a diretoria do União fez uma promoção de ingressos: tanto para o barranco quanto para a arquibancada coberta custará R$ 20 e na hora será o mesmo valor. Também haverá comercialização da meia-entrada, apenas na hora.

Fonte: jornaldeBeltrão

Related Posts

Facebook Comments