A 2ª etapa do Campeonato Nacional de Parabadminton e primeira disputada pelo paratletas do da equipe Toledo/Unipar/Atacar/STIA, no último fim de semana, em Curitiba, foi a quem do esperado. Participando com oito paratletas, a equipe conquistou sete medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Ausente na primeira etapa em São Paulo, a equipe agora cria uma expectativa para a divulgação do ranking nacional que deve acontecer antes da próxima etapa programada para o mês de setembro. “Conquistamos resultados expressivos, retomamos a briga pelos pontos e agora vamos aguardar para que nessa divulgação algum dos nossos possa retornar ao posto que terminou no final de 2015”, disse o técnico Fábio Bento.
Mais que as medalhas de ouro, os resultados na capital paranaense também foram importantes para os paratletas que pretendem pleitear bolsas de auxílio financeiro. Segundo técnico Fábio Bento, quem não pontuou nessa etapa ainda terá oportunidade de pontuar na terceira etapa, em Recife, no mês de setembro e em Brasília, no Brasileiro. “Essa bolsa tem um grande importância para cada um, pois, incentiva a sequência dos treinamentos e ajuda custear as despesas que os paratletas têm no dia a dia”, disse.
Além do técnico Fábio Bento, os estagiários Flávio Bento e Cristiane Panarotto também auxiliaram a equipe em Curitiba.
O Parabadminton de Toledo é desenvolvido na parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, Prefeitura de Toledo, Universidade Paranaense – Unipar, Atacar e conta com apoio do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação de Toledo e Região (STIA), Athus Idiomas, Fisk, Planeta Idiomas, Wizard, BRonline, Gowdy Colçhões, Sistema Pax, Apoio Clínica Integrada e Gradual Fisioterapia.

