As quatro medalhas individuais e mais cinco nas disputas em duplas sendo quatro ouros, três pratas e dois bronzes, no Campeonato Nacional no fim de semana, em Recife (PE), criou um clima de grande expectativa para os paratletas do Parabadminton Toledo/Unipar/Atacar. Com esse desempenho, as chances de integrar a seleção brasileira no próximo Pan-americano que acontece no final de novembro e início de dezembro, na Colômbia, aumentaram significativamente.

O técnico Fábio Bento se mostra bastante otimista. Para ele, essa consistência nos resultados coloca seus comandados em vantagem sobre os demais, mesmo tendo disputado apenas duas das três etapas deste ano.  “Já havíamos conquistado resultados expressivos em Curitiba e mesmo não participando em São Paulo, devemos retomar as primeiras posições no ranking, critério principal para as convocações as seleções”, explica o técnico.

No nordeste, os toledanos fizeram dobradinha na dupla masculina SL4 com ouro para Breno Johann e Leonardo Zuffo e bronze para Renan Rosso  e Serafim Macedo. Leo garantiu mais um ouro jogando a dupla mista com Cintya Oliveira e no individual. Cintya, medalhista no Mundial da Inglaterra também faturou ouro no absoluto. Breno ficou com a prata na SL3, Denival Cândido na individual e na dupla SU5  e Renan Rosso, na dupla SL3/SL4 também garantiram bronze.

Dono de três medalhas de ouro, Leonardo Zuffo disse que essa participação premia a dedicação da equipe nos treinamentos. “Temos um grupo em que palavra limitação não existe. Nós sabemos até onde podemos ir e é essa determinação que nos faz cumprir o objetivo”, disse o paratleta.

Também atuaram nesta competição como assistentes da equipe toledana, os profissionais Flávio Bento e Cristiane Panarotto.

 

OUTRAS COMPETIÇÕES

Os Paratletas de Toledo terão ainda três competições neste ano. De 11 a 13 de novembro, eles disputam o Campeonato Brasileiro, na capital federal. De 29 de novembro a 1º de dezembro, eles participam do Campeonato Pan-americano, em Medelin, na Colômbia, que ainda depende de convocação da Confederação Brasileira e de 4 a 9, no mesmo local, também participam do Internacional, competição que reúne os melhores paratletas da América, Europa e Ásia.

 

O Parabadminton de Toledo é desenvolvido na parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, Prefeitura de Toledo, Universidade Paranaense – Unipar, Atacar e conta com apoio do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação de Toledo (STIA), Athus Idiomas, Fisk, Planeta Idiomas, Wizard, Sistema Pax, Apoio Clínica Integrada, Gradual Fisioterapia, Lumiar Turismo, Academia Elite, Sportland, Colégio La Salle, Gênesis Sementes Agro Mundial, Clinp (Clínica de Nutrição), Moto Pauto, Chalé Imóveis, Assis Petro, Clube Turismo, Cresol e Ítalo Supermercado.

Related Posts

Facebook Comments