Após a vitória no último sábado, diante da Assoeva, pela Liga Nacional de Futsal, o Pato Futsal se prepara para o próximo desafio fora de casa pelo Estadual, hoje contra o Guarapuava. A equipe, que até o momento está invicta na competição, embarca nesta quarta para a cidade de Guarapuava.
Para o técnico Sérgio Lacerda, a intenção é sair com o resultado positivo de Guarapuava, mesmo sabendo que o time de Guarapuava virá com força máxima, e continuar somando pontos na fase de classificação do Paranaense. A equipe terá dois jogos em sequência fora de casa, na quarta em Guarapuava e no sábado em Cascavel, em jogo válido pela LNF, e preocupa-se com o desgaste em virtude da disputa das duas competições. O preparador físico Duda disse que: “Apesar da maratona intensa de jogos, a equipe vem suportando bem, tivemos somente pequenas lesões. As viagens são curtas, e esperamos nos próximos jogos controlar o desgaste físico.”
O Pato Futsal não contará com o fixo Batalha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o ala Levy, que está fora em virtude de lesão muscular. Fica na expectativa dos retornos do ala DiMaría, do ala/pivô Hernandes e do ala/pivô Robério.

Clássico das Penas
Na semana que vem, acontece mais uma edição do Clássico das Penas, entre Pato Futsal e Cresol/Marreco. Desta vez, o jogo vai acontecer no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, pela Série Ouro do Paranaense.
Depois, as duas equipes se enfrentam novamente no Ginásio Arrudão, pela Liga Nacional, no dia 2 de junho. A partida em Francisco Beltrão pelo Paranaense vai acontecer apenas no mês de setembro.

A equipe do Pato
O Pato Futsal deu uma grande reformulada em sua equipe, em relação ao ano passado. A equipe renovou com o goleiro Páblio, os fixos Danilo Baron e Daniel Batalha, os alas Rodriguinho e Neguinho e o pivô Robério. Foram contratados os goleiros Djony (ex-Atlântico) e Hulk (ex-Jaraguá), o fixo Alemão (ex-Carlos Barbosa), os alas Caio Jotinha (ex-Umuarama), Di María (ex-Carlos Barbosa) e Levy (ex-Horizonte/CE) e os pivôs Keko (ex-Jaraguá), Hernandes (ex-Cascavel) e Well (ex-Intelli).
O Pato Futsal tem o atual artilheiro da Liga Nacional e o goledor do Paranaense 2017.
No ano passado, Well marcou 16 gols pela Intelli, de São Sebastião do Paraíso (MG). Hernandes fez 22 gols com a camisa do Cascavel Futsal na Série Ouro.
A equipe do técnico Sérgio Lacerda tem um bom desempenho no Paranaense, com três jogos e três vitórias. Na Liga, são três jogos e quatro pontos.

Related Posts

Facebook Comments