Renascença desiste da Série Bronze

Renascença desiste da Série Bronze

Uma notícia triste para o futsal da região foi confirmada na última semana, o time do Renascença futsal fechou as portas. O Presidente William dos Anjos comenta que não foi possível viabilizar o projeto por dificuldades financeiras, “todos os anos a gente sempre passou por muitas dificuldades, esse ano Infelizmente não conseguimos apoio suficiente, por parte das empresas e da administração pública, que cortou o transporte. Para um time pequeno com o Renascença pagar o transporte fica totalmente inviável, então a gente achou melhor não entrar na competição esse ano”.

O orçamento anual para manter o time baseado nos anos anteriores, gira em torno de R$ 100 mil. Mesmo com as dificuldades, o time conseguiu manter as contas em dia, “sempre honramos com nossos compromissos, não temos dívida com ninguém e este seria o primeiro ano que entraríamos com saldo positivo, algo em torno de 6 a 7 mil em caixa”.

Com uma base forte da casa e jogadores da região – que muitas vezes jogam em Renascença mais pela parceria do que pela ajuda de custo-, o time estava quase completo. A decisão segundo o presidente é irreversível, pois os prazos estão chegando ao fim, e seria “praticamente impossível conseguir levantar esse valor para a temporada inteira em poucos dias”.

Segundo ele, muitos torcedores do Renascença ficarão tristes com a notícia, pois os jogos são uma das poucas atrações que os moradores têm para participar, “a gente lamenta, mas infelizmente esse ano não foi possível ter o time na competição. Retornar à competição em 2020 não será uma tarefa fácil e vamos repensar os projetos”.

Fonte: RBJ

Related Posts

Facebook Comments