Pra arrumar a casa

O novo técnico do Coritiba, Umberto Louzer, foi apresentado nessa segunda-feira (dia 25), em entrevista coletiva, no Couto Pereira. Na conversa, ele elogiou o técnico Fernando Diniz, ex-Athletico Paranaense e hoje no Fluminense. Os dois trabalharam juntos no Guarani. “Me identifico com a maneira que o Diniz vê o futebol. Aqui a gente não vai abrir mão do jogo ofensivo. Todo mundo que propõe o jogo, todo time que é grande, corre o risco em algum momento. Quando perder a bola tem que já recuperar no campo ofensivo”, declarou. “Fazendo um resumo geral, uma equipe que gosta de jogar com muita intensidade e competitividade”, afirmou. “É um jogo que propõe, que joga para frente, mas, claro, sem abrir mão de questões defensivas”, argumentou.

Louzer, 38 anos, começou a carreira de técnico em janeiro de 2018. Ele assumiu o Guarani no início de 2018, após a saída de Diniz para o Athletico. Conquistou o título da Série A-2 (a segunda divisão do Paulistão). Na Série B, ele comandou o Guarani em 36 rodadas e teve aproveitamento de 46,2% dos pontos disputados. O Coritiba somou 45,6% dos pontos em 38 rodadas em 2018. Em 2019, o técnico comandou o Vila Nova em quatro vitórias, três empates e uma derrota.

“Quando recebi o convite todo o cenário foi estudado. Me sinto capacitado, pronto e preparado para retribuir tudo aquilo que me foi pedido, principalmente o acesso na primeira divisão”, disse Louzer, na coletiva dessa segunda-feira. “Pude agarrar a oportunidade nos outros clubes, atingi minhas metas e agora me sinto capacitado”, garantiu.

O novo técnico lamentou a lesão na mão do goleiro Wilson, que pode ficar mais de um mês em recuperação. “O Wilson a gente lamenta, que é uma situação ruim e uma representatividade que tem no clube. Mas vamos também identificar novas lideranças para agregar e somar. A figura de liderança é importante no dia a dia. Na minha maneira de agir, sempre busco o equilíbrio”, disse.

Louzer afirmou que não vai pedir contratações nesse momento. Ele primeiro quer avaliar o elenco antes de solicitar reforços.

PASTANA
O diretor de futebol do Coritiba, Rodrigo Pastana, confirmou que busca ainda dois reforços: um volante com qualidade no apoio e um atacante de velocidade.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo