Pé Vermelho tenta primeira vitória no Estadual de Rugbi

O fim de semana pode marcar a primeira vitória do Pé Vermelho Rugby na história do Super 16, a elite do Campeonato Brasileiro de Rugby. A equipe londrinense, que foi derrotada por Curitiba (PR) e Spac (SP) nas rodadas iniciais, enfrenta o Templários (SP) no próximo sábado (4), em São Paulo. Como o adversário paulista também não venceu na competição, a partida é considerada de extrema importância.

Os dois times apresentam um histórico recente parecido. Na temporada passada, o Pé Vermelho e o Templários disputaram a Taça Tupi, divisão de acesso do rugby nacional, e conquistaram o acesso. As equipes se enfrentaram duas vezes no ano passado, com uma vitória para cada lado. Além disso, existe outro ponto em comum.

– A gente conhece o adversário. Quem está treinando o Templários começou a jogar rugby aqui no Pé Vermelho. É um time que foi formado depois do nosso, mas cresceu bastante com o apoio na região do ABC Paulista e tem bastante fomento – diz o técnico William Heckler, do Pé Vermelho.

Como as bases dos dois clubes foram mantidas de uma temporada para a outra, o fato de já terem se enfrentado na temporada 2017 deixa o jogo mais estratégico para os treinadores.

– Nós já conhecemos as peças deles. Vai ser um jogo mais estratégico do que os anteriores – analisa o Heckler.

Mesmo sem pontuar, o Pé Vermelho Rugby é o terceiro colocado do grupo C, atrás do Curitiba (PR) e do Spac (SP). O Templários é o último colocado da chave por ter um saldo de pontos inferior ao do time londrinense.

Crédito de fotos: Divulgação/Pé Vermelho Rugby

Para portais e emissoras de TV: segue abaixo o link do We Transfer para download. O material possui um trecho de entrevista do técnico do Pé Vermelho Rugby, William Heckler, sobre o jogo do próximo sábado, contra o Templários.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo