O Coritiba recebe no Couto Pereira, nesta quinta-feira (dia 16) às 21 horas, o Flamengo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca não vive boa fase na reta final da competição, mas nos últimos anos virou uma ‘pedra no sapato’ do Coxa. Nos últimos cinco confrontos em Curitiba, a equipe rubro-negra venceu a alviverde em quatro deles – em 2013, em 2014, em 2015 e em 2016. Essas quatro partidas foram pelo Brasileirão.
A única vitória do Coritiba como mandante sobre o Flamengo nesse período foi pela Copa do Brasil de 2014, pelo placar de 3 a 0.
No total da história, o time carioca veio ao Paraná 25 vezes para enfrentar o Coxa, vencendo 13 partidas, empatado quatro e perdendo oito.
Nos confrontos no Rio de Janeiro, em toda história, o Coritiba venceu três e empatou seis, com 15 vitórias flamenguistas.
No Brasileirão 2017, o Flamengo é o sétimo colocado, mas vive má fase. Só conseguiu uma vitória (foi sobre o Cruzeiro) nas últimas cinco rodadas. Contando apenas os jogos como visitante, a situação é mais grave. Sofreu cinco derrotas nas últimas seis partidas fora de casa.
Enquanto isso, o Coritiba vive boa fase. Não perdeu nos últimos seis jogos – três vitórias e três empates.
O técnico Marcelo Oliveira estuda repetir a escalação das duas últimas rodadas, mas pode lançar Kleber Gladiador como titular. Ele entrou como substituto nos dois últimos jogos.
Seguem fora, em recuperação, o lateral-direito Rodrigo Ramos, o lateral-esquerdo Henrique Gelain, o zagueiro Geovane, o ponta Neto Berola e o meia Baumjohann.
No Flamengo, a dúvida é a utilização do meia Diego, que estava com a seleção brasileira e ainda não está 100% fisicamente.
OS CONVOCADOS
Goleiros: Rafael Martins e Wilson
Zagueiros: Cleber Reis, Thalisson Kelven, Werley e Márcio
Laterais: Dodô, Léo, Carleto e William Matheus
Volantes: Alan Santos, Edinho, Jonas e Matheus Galdezani
Meias: Daniel, Tiago Real e Yan Sasse
Pontas: Getterson, Iago Dias e Rildo
Centroavante: Henrique Almeida, Keirrison e Kleber
CORITIBA x FLAMENGO
Coritiba: Wilson; Léo, Werley, Cleber Reis e Carleto; Jonas, Alan Santos, Tiago Real, Yan Sasse e Rildo; Henrique Almeida (Kleber). Técnico: Marcelo Oliveira
Flamengo: Diego Alves; Pará (Rodinei), Rhodolfo, Juan e Renê; Cuéllar, Willian Arão (Márcio Araújo) e Paquetá (Diego); Éverton Ribeiro, Felipe Vizeu e Everton. Técnico: Reinaldo Rueda
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Local: Couto Pereira, em Curitiba, quinta-feira às 21 horas