Pedro Clerot estreia na F4 Italiana

Osires Nadal Júnior

Uma semana antes do início da temporada inaugural da F4 Brasil, Pedro Clerot terá um desafio inédito em sua carreira. O piloto disputará a etapa de abertura do Campeonato Italiano de Fórmula 4, marcada para este final de semana no circuito Enzo e Dino Ferrari, em Ímola. Será a estreia oficial do piloto no automobilismo europeu.

Visando preparação para o campeonato brasileiro da F4, Clerot participou dos testes de pré-temporada da versão italiana da categoria. O campeão rookie da Fórmula Delta em 2021 se mostrou forte nos treinos tanto em Ímola, onde correrá neste final de semana, quanto em Monza, onde foi o mais veloz em uma das atividades.

Para a estreia na F4 Italiana, Clerot defenderá a AKM Motorsport, equipe baseada em San Marino, pequeno país que fica próximo da região da Emilia Romagna, onde está localizada a cidade de Ímola. O companheiro de equipe do brasileiro nesta empreitada será o uzbeque Ismoilkhuja Akhmedkhodjaev.

“Esse convite surgiu depois que eu fui fazer alguns treinos na Itália. A gente acabou andando muito bem. Até me surpreendi com o meu resultado. Em Ímola, a gente andou sempre entre os sete melhores, e em Monza a gente foi ainda mais rápido. É uma sensação e tanto correr em Ímola, e ainda mais depois do aniversário do legado que Ayrton Senna deixou. Essa semana tem tudo para ser legal”, disse Clerot

A programação da etapa de Ímola da F4 Italiana contará com treinos livres na sexta-feira (6), com a classificação e a primeira corrida marcadas para o sábado. O domingo contará com as outras duas corridas do final de semana.

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo