Ponta Grossa recebe estreia do Coxa

Ponta Grossa recebe estreia do Coxa

O Coritiba vai estrear na temporada 2021 no próximo sábado (dia 13) às 17h15, contra o Operário, em Ponta Grossa. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Paranaense e terá transmissão em TV aberta, pela Rede Massa. Na próxima semana, na quinta-feira (dia 18), o clube da capital vai até Rondonópolis para estrear na Copa do Brasil, no duelo contra o União.

Antecipar a partida da quinta rodada em Ponta Grossa foi a solução encontrada pela Federação Paranaense de Futebol para que o campeonato estadual não fique paralisado.

A Prefeitura de Curitiba vetou a realização de jogos de futebol profissional na cidade até 16 de março, devido à pandemia do coronavírus. Outros municípios, como Toledo, Pato Branco, Cianorte, Arapongas e Ponta Grossa, autorizaram as partidas.

Nesta quinta-feira (dia 11), três partidas serão disputadas pela competição: Toledo x Rio Branco (em Toledo), Londrina x Maringá (em Arapongas) e Azuriz x FC Cascavel (em Pato Branco).

Os jogos de futebol dependem de autorização das prefeituras locais para que aconteçam. Na primeira rodada, em 27 e 28 de fevereiro, a prefeitura de Cianorte permitiu a realização de Cianorte 1×0 Athletico. E a prefeitura de Ponta Grossa autorizou o jogo Operário 1×1 Azuriz. Outros quatro jogos da primeira rodada acabaram adiados.

A segunda rodada, que estava marcada para 2,3 e 4 de março, e a terceira rodada, que seria em 6 e 7 de março, acabaram adiadas pela FPF, por causa da reação das prefeituras ao decreto do Governo do Estado relacionado à Covid-19, restringindo atividades não essenciais.
Fonte: Bem Paraná

Related Posts

Facebook Comments