População de Cafelândia cresce 10% com chegada de atletas

População de Cafelândia cresce 10% com chegada de atletas

Proprietários de lojas de roupas, supermercados, farmácias e bares e restaurantes de Cafelândia terão bons motivos para comemorar a partir da próxima sexta-feira. A população do município terá um incremento de mais de 10% com a chegada de atletas, professores, árbitros e dirigentes que participarão da fase regional dos 63º Jogos Escolares do Paraná. Todas estas pessoas, além de muitos pais e mães que devem se deslocar para acompanhar a competição, movimentarão a economia do município.

“Tivemos a confirmação da inscrição de 73 escolas que representam 16 cidades. Serão mais de 2000 pessoas que estarão em Cafelândia durante sete dias e, certamente, farão alguma diferença para o comércio. É um outro lado da competição, mas a cidade ganha bastante”, comentou o coordenador de Educação Física do Núcleo Regional de Educação, Rui Cocco.

Esta será a primeira vez que Cafelândia recebe a principal competição escolar regional, mostrando as condições de suas instalações esportivas e a capacidade em receber uma quantidade significativa de pessoas em um curto espaço de tempo.

IMG_2178Para o prefeito Valdir Andrade da Silva, o Bugrão, a competição em Cafelândia pode ampliar os investimentos futuros para a cidade.

“Já recebemos muitos agradecimentos dos professores por sediar a competição e poder colocar os atletas em quadra. Se tudo correr bem, poderemos anunciar outras competições em nossa cidade. Para nós, é muito importante saber que o governo do Estado está olhando por Cafelândia e trazendo a competição”, afirmou.

Modalidades
A fase regional dos Jogos Escolares do Paraná tiveram a confirmação de 73 escolas de 16 cidades, totalizando 1704 alunos. Outras 210 pessoas, entre professores, técnicos, diretores, árbitros e dirigentes esportivos também estarão presentes.

A competição será aberta no próximo dia 27 de maio e prosseguirá até o dia 02 de junho, com as modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez, além de modalidades para os alunos especiais de escolas como APAES e APACD.

Related Posts

Facebook Comments