Porsche: jornada tripla para Léo Sanchez em Interlagos

Porsche: jornada tripla para Léo Sanchez em Interlagos

Na disputa direta pela liderança da categoria GT3 Sport do Porsche GT Cup, o piloto paulista Léo Sanchez disputará a rodada tripla deste fim de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, retomando as provas do campeonato de Sprint.

Vencedor da etapa de Endurance disputada há dez dias no Velocitta, Léo acredita que essa ‘virada de chave’ é o principal ponto para buscar os melhores resultados.

“As corridas de Sprint são muito rápidas e as decisões acontecem a cada segundo e o ritmo de prova é bem mais forte que o ritmo do endurance. Estou trabalhando essa mudança de atitude e pensando mais no resultado em termos de campeonato. Estou confiante em fazer o maior número de pontos para ficar mais à frente no campeonato”, conta o piloto do Porsche #15, que tem as cores da EMS Farmacêutica, U.sk UnderSkin e Exsa Urbanismo.

Atual sexto colocado na classificação da categoria com 15 pontos – o líder é Nelson Marcondes com 36 – Léo Sanchez aposta em uma entrada no Top 3 após as disputas em Interlagos.

“Teremos 64 pontos em disputa. É preciso ter consciência e buscar pontuar nas três provas, sem cometer erros”, disse o piloto que pela primeira vez não terá a companhia do coach Átila Abreu, com quem forma dupla na Endurance. Átila estará disputando a etapa da Stock Car em Cascavel, e a missão da comunicação durante a prova ficou com o engenheiro Felipe Forte.

A programação de pista da Porsche GT Cup começa na sexta-feira (2), com dois treinos livres, dois treinos de classificação e a corrida 1 do fim de semana. No sábado, os pilotos encaram a corrida 2 no período da manhã e, após o almoço, disputam a corrida 3.  Os treinos classificatórios e todas as provas serão transmitidas no youtube da categoria e no site Motorsport. O Sportv também transmite as corridas.

Related Posts

Facebook Comments