Precisando vencer

A rivalidade estadual é mais um ingrediente de motivação que embala o Londrina para o confronto desta terça-feira (6) contra o Paraná Clube, pela quinta rodada da Série B. O LEC busca a vitória para se reabilitar e também para fazer com que a tranquilidade volte ao clube. O jogo começa às 20h30, no Estádio do Café.
O alviceleste ocupa a incômoda 16ª posição, com apenas quatro pontos e pode fechar a rodada na zona do rebaixamento, em caso de novo tropeço. A derrota para o Ceará foi a segunda na competição e ligou o sinal de alerta no elenco. Porém, os jogadores entendem que não há motivos para desespero neste início de Brasileiro.
“Não vejo pressão. Faltam 34 jogos e o campeonato é longo e difícil. Mas, não podemos passar a mão na cabeça e achar que está tudo bom. Até porque não está. Precisamos evoluir”, afirmou o centroavante Jonatas Belusso, que volta ao time após cumprir suspensão automática.
Um dos artilheiros da Série B, com três gols, Belusso é uma das esperanças para o time reencontrar o caminho da vitória, porém sua escalação ficou ameaçada em razão do falecimento de sua sogra na tarde de segunda-feira (5). O jogador foi liberado do último treinamento, mas garantiu que estará em campo contra o Tricolor.
Todos no LEC usam a vitória de 3 a 1 sobre o Luverdense como a grande atuação da equipe até aqui e por isso este jogo serve como referência para confronto contra o Paraná. “Temos que manter aquele futebol e fazer novamente em casa. Todos os adversários que temos enfrentado têm se doado ao máximo e não podemos ser diferentes. Precisamos ter um nível de criatividade altíssimo e marcação forte”, ressaltou o técnico Claudio Tencati.
Insatisfeito com o aproveitamento ofensivo do lado esquerdo da equipe, o treinador vai deixar Elton no banco de reservas e Marcinho e Safira brigam pela vaga. O prata da casa deve ganhar a disputa. “Temos metas e objetivos e por isso a vitória é fundamental para voltarmos para o meio da tabela e não deixar os líderes se distanciarem. Para nos mantermos vivos dentro da competição, as vitórias em casa são necessárias”, afirmou Belusso.
Apesar de ter mudado de treinador – Wagner Lopes foi para o Japão e foi substituído por Cristian de Souza – o Paraná manteve a forma de jogar e foi elogiado por Tencati. “Tem uma linha de frente muito rápida. Temos que ter muito equilíbrio, já que eles têm jogadores de qualidade, como vimos no Paranaense e na Copa do Brasil”, frisou.
O Tricolor não poderá contar com os meias Renatinho e Guilherme Biteco, machucados, e Alex Santana, que retornou ao Internacional. No gol, Richard, recém-contratado junto ao Água Santa, pode estrear já que o titular Léo e o reserva imediato Marcos estão lesionados.

Em Londrina

Londrina: Cesar; Lucas Ramon, Silvio, Matheus e Ayrton. Germano, Jardel e Thiago Lopes. Artur, Jonatas Belusso e Marcinho (Safira). Técnico: Claudio Tencati

Paraná: Richard; Cristovam, Rayan (Wallace), Eduardo Brock e Assis. Jhony, Vilela (Matheus Carvalho) e Gabriel Dias. Minho. Robson e Felipe Alves. Técnico: Cristian de Souza

Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC-Fifa)
Horário: 20h30
Local: Estádio do Café

Lucio Flávio Cruz
Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *