JEM tem balanço positivo

As disputas dos Jogos Estudantis Municipais (JEM) foram encerradas no sábado (3) com o festival de inclusão e a definição dos últimos campeões desta trigésima terceira edição, que durante quinze dias monopolizou as atenções da comunidade princesina, reunindo 8.972 atletas de 133 escolas, distribuindo 3644 medalhas e 300 troféus nas modalidades de atletismo, basquetebol, futebol, futsal, handebol, judô, minibasquete, minifutsal, minihandebol, minivôlei, natação, queimada, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez, assim como a maratona intelectual, o festival de inclusão e a gincana do alimento.

Para Marco Antonio Macedo, presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), o balanço dos 33º JEM é extremamente positivo. “Sucesso absoluto, não há outra palavra para definir o que aconteceu nestas duas semanas, com o cumprimento do cronograma e a participação efetiva dos estudantes, técnicos e familiares, transformando a competição na festa do esporte e deixando a certeza que daqui sairão os grandes nomes do nosso esporte e os cidadãos que levarão Ponta Grossa a patamares cada vez mais altos do cenário paranaense”, destaca o dirigente.

No sábado, Macedo se emocionou com a superação das crianças que participaram do festival de inclusão. “É um momento único, não há como não se orgulhar do trabalho desenvolvido pelos professores e com a espontaneidade dos nossos pequenos paratletas, que daqui poderão despontar para novos desafios, pois já nasceram campeões, vencendo todos os obstáculos.”

Os números dos 33º JEM impressionam, entre os dias 23 de maio e 3 deste mês foram realizados 224 jogos de futsal, 26 de futebol, 70 de basquetebol, 68 de voleibol, 32 de minibasquete, 32 de minihandebol, 16 de minifutsal, 107 de minivôlei, 130 de queimada e 115 de vôlei de praia. Nos esportes individuais foram três dias de lutas no judô, dois para as provas de natação, oito nas provas do atletismo, 6 para o xadrez e o festival de inclusão e a maratona intelectual acontecendo em um dia cada.

Entre as 133 escolas participantes dos 33º JEM, setenta e nove integram a Rede Municipal de Ensino, trinta e três são escolas ou colégios estaduais e vinte e um são estabelecimentos particulares.

A promoção dos JEM é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp). Todos os resultados podem ser acessados no site da Prefeitura, neste endereço eletrônico: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/fundesp/campeonatos/jem/boletins.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *