Primeiro jogo com público será realizado em Cascavel

Primeiro jogo com público será realizado em Cascavel

A cidade de Cascavel (PR) será a primeira a ter um evento esportivo com público, em local fechado, mesmo durante a pandemia. Neste sábado, a partida entre Cascavel Futsal e Foz Cataratas terá portões abertos no Ginásio da Neva, a partir das 19h30.

O jogo é válido pela Liga Paraná Futsal, campeonato organizado pelos próprios clubes, e não segue os mesmos protocolos adotados pela Federação Paranaense de Futsal.

A presença de público será possível por conta do decreto municipal 15.621, publicado no último dia 19 de agosto e que flexibiliza diversas atividades no município, limitando a capacidade de público em muitos espaços.

Art 7 –
V – Nos espaços fechados, manter a capacidade de público reduzida a no mínino 50% da sua capacidade.

Mesmo com a liberação, existem algumas restrições para as pessoas que comprarem os ingressos que estão sendo vendidos a partir de R$20.

O distanciamento social nas arquibancadas e o uso de máscaras são obrigatórios. Menores de 16 anos estão impedidos de entrar.

Para a imprensa, uma lista está sendo formulada para determinar a quantidade de pessoas que estarão trabalhando, ficando vedado o acesso à quadra em qualquer momento. Tradicionalmente, reporteres de rádio e TV executam seu trabalho pós-jogo dentro de quadra.

Recentemente, Cascavel também foi a primeira cidade do mundo a receber uma prova FIA do automobilismo. A retomada da Copa Truck aconteceu no Autódromo Zilmar Beux nos dias 25 e 26 de julho, porém, sem a presença de público e com um rígido protocolo sanitário.

Related Posts

Facebook Comments