Projeto de gigantes

Os ex-jogadores das seleções masculina e feminina de Vôlei do Brasil, Giba e Elizangela, lançaram na quarta-feira (6) em Londrina um projeto social para ajudar jovens que sonham em ser um atleta profissional e brilhar nas quadras.

O projeto denominado ?Formando Campeões? foi idealizado por Elisangela Almeida de Oliveira, chamada carinhosamente pelos amigos de ?Lili?, e Gilberto Amauri Godoy Filho, o ?Giba do Brasil?.

Nesta primeira fase serão dois polos na cidade, um no centro esportivo do conjunto Maria Cecilia na zona norte onde foi lançado, e o outro no colégio Vicente Rijo no centro.

Neste inicio de trabalho o investimento para compra de materiais esportivos e a contratação de novos funcionários, está sendo pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), mas existe um projeto junto ao Ministério dos Esportes buscando novos recursos.

Os dois ex-atletas nasceram na cidade são medalhistas olímpicos do voleibol com currículos invejáveis.

Elizangela que até hoje é a maior pontuadora da Liga Mundial Feminina, falou sobre o objetivo do ?Formando Campeões? para crianças e jovens.

A intenção é de descobrir novos talentos e formar futuros atletas que possam defender as seleções de vôlei do Brasil.

O ex-ponta da seleção Giba estava empolgado com projeto piloto do ?Formando Campeões?, e fez questão de lembrar-se de suas origens, e da importância de ajudar jovens que estão sonhando em serem grandes jogadores como ele foi.

Muitos meninos e meninas que lá estavam, ficaram emocionados ao verem Giba e Elizangela. Caso do jovem e levantador de Vôlei Joel Lira de 18 anos, que saiu do Maranhão para tentar carreira em Londrina.

Redação Catve.com

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo