Projeto de gigantes

Os ex-jogadores das seleções masculina e feminina de Vôlei do Brasil, Giba e Elizangela, lançaram na quarta-feira (6) em Londrina um projeto social para ajudar jovens que sonham em ser um atleta profissional e brilhar nas quadras.

O projeto denominado ?Formando Campeões? foi idealizado por Elisangela Almeida de Oliveira, chamada carinhosamente pelos amigos de ?Lili?, e Gilberto Amauri Godoy Filho, o ?Giba do Brasil?.

Nesta primeira fase serão dois polos na cidade, um no centro esportivo do conjunto Maria Cecilia na zona norte onde foi lançado, e o outro no colégio Vicente Rijo no centro.

Neste inicio de trabalho o investimento para compra de materiais esportivos e a contratação de novos funcionários, está sendo pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), mas existe um projeto junto ao Ministério dos Esportes buscando novos recursos.

Os dois ex-atletas nasceram na cidade são medalhistas olímpicos do voleibol com currículos invejáveis.

Elizangela que até hoje é a maior pontuadora da Liga Mundial Feminina, falou sobre o objetivo do ?Formando Campeões? para crianças e jovens.

A intenção é de descobrir novos talentos e formar futuros atletas que possam defender as seleções de vôlei do Brasil.

O ex-ponta da seleção Giba estava empolgado com projeto piloto do ?Formando Campeões?, e fez questão de lembrar-se de suas origens, e da importância de ajudar jovens que estão sonhando em serem grandes jogadores como ele foi.

Muitos meninos e meninas que lá estavam, ficaram emocionados ao verem Giba e Elizangela. Caso do jovem e levantador de Vôlei Joel Lira de 18 anos, que saiu do Maranhão para tentar carreira em Londrina.

Redação Catve.com

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *