O Prudentópolis garantiu com sobras a classificação para a semifinal do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Na tarde deste domingo (8), Dia das Mães, o Prude goleou o Cascavel CR por 5 a 0 diante da torcida, no Estádio Newton Agibert. Como havia vencido a primeira partida por 3 a 0, passou com um placar agregado de 8 a 0. Os gols do time da casa foram marcados por Juvenal, no primeiro tempo, e na segunda etapa por Caio Queiroz (duas vezes) e Peixe (duas vezes).  Na próxima fase, o Prudentópolis enfrenta o Grêmio Maringá, com a primeira partida sendo disputada no Estádio Willie Davids, em Maringá, provavelmente no próximo domingo (15).

Chuva, expulsões e gol
O Prudentópolis, que já possuía uma grande vantagem adquirida no primeiro jogo, começou a partida trocando passes e chegando com mais perigo ao ataque. De tanto pressionar, o time da casa chegou ao gol, após jogada de bola parada. Em cobrança de falta de Esquerda, a bola sobrou para Juvenal mandar para o fundo das redes e abrir o placar aos 27′ do primeiro tempo.

A chuva intensa prejudicava as ações das duas equipes em campo. Se as chances criadas eram poucas, sobrava vontade. Tanto que a primeira etapa terminou com duas expulsões. uma de cada lado. Marcos Goiano saiu mais cedo pelo lado do Cascavel CR e Esquerda também recebeu o segundo amarelo e o vermelho na sequência pela equipe do Prudentópolis.

Caio Queiroz entra e muda a postura do time
Na primeira jogada do Prude na etapa final, Caio Queiroz, que acabara de entrar, cruzou na medida para Sato, que dominou e mandou pro cima do gol, passando perto da trave do goleiro Fábio. A superioridade do time da casa se confirmou aos 6 minutos do segundo tempo, com Caio Queiroz ampliando o marcador depois de cruzamento de Juvenal. Dois a zero para o Prude.

O Cascavel CR pouco atacava e quando criava a chance, não era aproveitada. Foi o que aconteceu com Isac, aos 11′, que perdeu uma grande oportunidade de frente pro gol de Marcos Paulo. Mas quem mais buscava o gol, de fato era o Prudentópolis.

Depois de jogada de Caio Fernando, Peixe não conseguiu o domínio necessário, e a zaga cascavelense afastou o perigo. Caio Queiroz mostrou que entrou muito bem no segundo tempo ao fazer o segundo dele no jogo, o terceiro do Prudentópolis aos 22 minutos.
Cinco minutos depois, Peixe fez o quarto, ao subir mais que a zaga adversária e marcar de cabeça.O quinto gol veio com Peixe, outra vez, após receber passe de Caio Queiroz.

Com a classificação garantida, o Prudentópolis agora concentra as atenções no adversário da semifinal, o Grêmio Maringá.

FICHA TÉCNICA
PRUDENTÓPOLIS 5 X 0 CASCAVEL CR
Prudentópolis: Marcos Paulo; Lucas (Freire), Victor, Renan Costa e Caio Fernando; Leão (Júlio), Juvenal e Esquerda; Barata (Caio Queiroz), Sato e Peixe. Técnico: Kokan.
Cascavel CR: Fábio; Isac, Alex, Marcos Goiano e Diego Pogba; Belchior, Ferrão, Fininho e Alan; Diego Santos e Leandro (Rodriguinho). Técnico: Tuta.
Local: Estádio Municipal Newton Agibert, em Prudentópolis (PR).
Data/Horário: 08/05/2016, às 15h30.
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz.
Assistentes: Alessandro Antonio Gonçalves e Heitor Alex Eurich.
Público/Renda: 197 pagantes/ 232 total/ R$ 2.940,00.
Cartões Amarelos: Esquerda, Caio Queiroz (Prudentópolis). Marcos Goiano (Cascavel CR).
Cartão Vermelho: Marcos Goiano (Cascavel CR).
Gols: Juvenal aos 27′ do 1º tempo, Caio Queiroz aos 6′ e aos 22′ e Peixe aos 27′ e aos 43′ do 2º tempo, para o Prudentópolis

Fonte: REdação em Campo

Related Posts

Facebook Comments