Regional dos JEPs terá 73 escolas em Cafelândia

Regional dos JEPs terá 73 escolas em Cafelândia

O Ponta Pé Inicial para a Fase Regional dos 63º Jogos Escolares do Paraná aconteceu nesta quinta (12), no Auditório da Prefeitura Municipal de Cafelândia.

Participaram mais de 80 dirigentes esportivos, representantes de 17 municípios e 73 estabelecimentos de ensino sob a jurisdição do Núcleo Regional da Educação de Cascavel, autoridades locais e regionais.

Em sessão solene, ficaram confirmadas as participações de 237 equipes, entre modalidades individuais e coletivas e seus 1.965 alunos/atletas do ensino regular e educação especial na Edição 63 da maior competição estudantil da América Latina, os JEP’s, em sua Fase Regional.

“Estes números vem crescendo significativamente a cada ano, graças ao esforço imensurável dos professores de Educação Física destas escolas que, além preparar nossos alunos para o evento e para a vida, literalmente os adotam como filhos nestes dias do evento”, salientou a professora Inez Aliete Dalavechia, Chefe do NRE Cascavel.

Valdir Andrade da Silva, Prefeito de Cafelândia, popularmente conhecido como Bugrão, destacou sua satisfação em receber o evento no município: “Quando aceitamos o convite para sediar estes jogos, confesso que não sabia da real importância, mas quando eu vi estes profissionais chegando com esta empolgação no nosso município, nos agradecendo em nome dos alunos começou a ‘cair a ficha’, imagino o dia da chegada destas crianças. Hoje tenho a convicção que fiz a coisa certa.”

A Fase Regional dos JEP’s será realizada no período de 27 de maio a 02 de junho, por intermédio do Governo Estadual do Paraná, Secretaria Estadual da Educação, Secretaria Estadual do Esporte e Turismo, Núcleo Regional da Educação de Cascavel e Prefeitura Municipal de Cafelândia.

Related Posts

Facebook Comments