Melhor campanha x título

Melhor campanha x título

Mesmo tendo o melhor desempenho, ao longo do Campeonato Paranaense de 2016, o Coritiba, não conseguiu recuperar a hegemonia do futebol araucariano, perdendo nas duas partidas finais, para o seu mais tradicional rival, o Clube Atlético Paranaense, que no placar agregado, fez 5 a 0, não deixando margens para dúvidas, quanto ao mérito da sua conquista.

O Coxa, na classificação geral, chegou aos 32 pontos ganhos, com 10 vitórias, dois empates e 5 derrotas. O verdão teve o melhor ataque, com 37 gols, o artilheiro da competição, Kleber, com 13 gols, a segunda melhor defesa, com 16 gols sofridos.  O aproveitamento de 62%, não foram suficientes para garantir o caneco ao elenco alvi verde. O Atlético, com rendimento de 56%, foi mais eficiente na fase final, ganhando na Baixada por 3 a 0 e, em pleno Alto da Glória, por 2 a 0, não deixando qualquer dúvida quanto ao mérito da conquista.

Com 29 pontos ganhos, na classificação geral, o Furacão, reconquistou a hegemonia e, o ATLÉTICO GIGANTE, apregoado por Mário Celso Petraglia, começou a se tornar realidade, tendo participado da final da 1ª Liga, onde perdeu para o Fluminense por 1 a 0, passando para as finais do estadual. O vermelho e preto, também está na Copa do Brasil, disputando a vaga para a terceira fase da competição. Não se pode negar, que o trabalho administrativo praticado pelos atleticanos, é de qualidade, superior aos seus adversários paranaenses.

Com estádio “padrão FIFA”, o sonho de Petraglia vai se tornando realidade, diante uma arena multi show, um setor de marketing muito bem pilotado por Mauro Holzmann, assegurando com arrecadações significativas, que proporcionarão o crescimento do clube empresa. Com boa estrutura nas categorias de base, um elenco profissional dirigido por técnico de primeira linha, como Paulo Autuori, o futebol rubro negro deve alcançar resultados positivos neste segundo semestre, com o elenco principal, brigando pelas primeiras posições no brasileirão.

O Atlético Paranaense, como campeão, o Coritiba vice campeão e o Paraná Clube, terceiro colocado iniciam neste sábado, suas participações, no Campeonato Brasileiro, nas duas séries. O Atlético Paranaense, vai a São Paulo, enfrentar o Palmeiras, no Allianz Arena, em partida que pode conseguir pontos preciosos. O Coritiba, recebe no Couto Pereira, a equipe do Cruzeiro, que vem de uma vitória, contra om Londrina, na terça feira. Na série “B”, o Paraná Clube, viaja para Pelota, jogando contra o Brasil, em partida que o tricolor paranista, pode conquistar um bom resultado. Como é início de competição, tudo pode acontecer.

Related Posts

Facebook Comments