Returno começa valendo muito

Returno começa valendo muito

Atlético Paranaense e Coritiba, entram em campo, neste domingo, disputando a 1ª rodada do returno, do brasileirão, que vai valer muito para a dupla paranaense. A partir de agora, não se pode mais queimar gorduras, de modo especial, atuando em casa. O Atlético, com boa campanha, virou em sétimo lugar, com 30 pontos ganhos e, agora, vai encarar o líder, Palmeiras, que tem 36 pontos, na Arena da Baixada, em partida que promete muito. Mostrando equilíbrio, evolução e com excelente aproveitamento dentro de casa, sem nenhuma derrota,  o Furacão, pode sim, conseguir os três pontos, diante o time de Cuca, inclusive com possibilidades do treinador Paulo Autuori, manter o mesmo time que vem atuando.  Claro que se respeita o verdão paulista, mas não dá para esconder que as chances de bom resultado para o Atlético, existem. Ganhar do líder, significará pular para 33 pontos ganhos e, se aproximar mais ainda do G4.

Já pelo lado do Alto da Glória, a troca de comando técnico, com a chegada de Paulo Cesar Carpegiani, revelou sintomas de melhoras, cm a vitória diante da Ponte Preta, por 3 a 1, saindo da zona de rebaixamento, pulando para o 15º lugar, com 21 pontos obtidos. Mesmo com a lerdeza da diretoria coxa, em trocar o técnico, Carpegiani, trouxe e um novo alento, oxigenou o grupo e mostrou liderança. Entretanto, o triunfo passado, não significa que o time alvi verde solucionou seus problemas, dentro de campo.   Domingo, joga em Belo Horizonte contra o Cruzeiro, no chamado jogo dos seis pontos. O clube mineiro, é o 18º colocado, com 19 pontos ganhos e, agora sob nova direção, com Mano Menezes, parece estar se reencontrando na competição. Paulo César Carpegiani, tem problemas para definir os onze titulares, já que cinco jogadores estão fora, entregues ao departamento médico. Como se isso não bastasse, o treinador fica sem o volante João Paulo e o artilheiro Kléber, suspensos. Mais de meio time fora de combate, deixa Carpegiani em situação perigosa, pois precisa vencer para fugir em definitivo da zona da confusão.

Dois pontos separam o Coxa da raposa e, em caso de vitória mineira, o Cruzeiro pula para a 15ª colocação, com o clube paranaense correndo risco de voltar a ZR. Com tantos problemas para arrumar o time, o novo técnico coxa, vai ter que fazer milagres, para conquistar o importante resultado, em Belo Horizonte.

Related Posts

Facebook Comments