Anunciado em 14 de janeiro pelo Rio Branco, o atacante uruguaio Nicolás Suárez, de 27 anos, foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Revelado pelo Penãrol, um dos clubes uruguaios mais tradicionais, ele teve passagens por outras equipes da elite do Uruguai como o Rancing, Cerro Largo, CA Cerro, Rocha FC, Cerro Largo e Albion. O contrato definitivo foi firmado na segunda-feira, 27, entre o atleta e o Leão da Estradinha.
Segundo a assessoria do Rio Branco, Suárez é reconhecido por sua habilidade, qualidade de passe e visão de jogo. Ele disputou 23 partidas pelo Albion em 2024. “Sua experiência e técnica foram fundamentais para sua escolha como peça estratégica no planejamento do time”, detalha.
Próximo jogo
Após duas vitórias em casa contra o Andraus e o então líder da competição, Cianorte, o Rio Branco, que conta com seis pontos e está em nono na competição, agora terá uma missão difícil fora de casa. O adversário será o Maringá, quarto colocado no Estadual com nove pontos. O jogo ocorrerá na quarta-feira, 29, às 20h, contra o Maringá no estádio Willie Davids.