Na reta decisiva de preparação para a estreia na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma faz, nesta quarta-feira (14), às 20h15, no Ginásio Max Rosenmann, no Afonso Pena, seu último teste antes da largada na elite do futsal estadual. O amistoso será diante do Mafra Ferromax, que disputa a Divisão Especial de Santa Catarina e o duelo vai marcar também a apresentação oficial do time são-joseense ao torcedor.

Será mais um teste importante para o time comandado Thiago Ferreira a menos de uma semana da estreia na Série Ouro, que acontece na próxima terça-feira (20), diante do Pato Futsal, fora de casa. Será, sem dúvidas, o teste que vai se aproximar mais da realidade que o São José dos Pinhais Futsal/Gamma vai encarar na disputa da elite do futsal paranaense.

“Acho que qualquer amistoso, tipo de jogo é válido para a nossa preparação. De todos os amistosos que fizemos, diante do Mafra será o primeiro time que vamos enfrentar com o nível que vamos jogar esse ano. Apesar do resultado do último jogo-treino, tivemos maior volume de jogo, mas infelizmente não era o nosso dia. Acredito que o nível do Mafra é o nível que vamos enfrentar. Vamos estar preparados para fazer o nosso melhor, treinando, aprimorando na semana e chegar mais encorpado para a estreia na Série Ouro”, apontou o ala Dudu.

Este será o quarto teste do São José dos Pinhais Futsal/Gamma em quase um mês de treinamentos. Será também o primeiro amistoso oficial e que vai apresentar o time ao torcedor são-joseense. Por isso, mesmo tratando-se de uma partida amistoso, a equipe tricolor vai buscar manter um bom nível de atuação e, consequentemente, a vitória diante dos catarinenses.

“Vamos buscar vencer e, sobretudo, convencer. Até porque a gente vem de um resultado negativo no último jogo-treino, no final de semana. Apesar de termos jogado bem e de ter colocado em prática o que está sendo trabalhado, não foi o resultado que queríamos. Esse jogo é totalmente diferente. É outro time, que joga a Divisão Especial de Santa Catarina. Acho que será um jogo muito bom, um perfeito teste para a gente colocar em prática o que estamos treinando antes da estreia na Série Ouro”, emendou o fixo Tato.

Para este último amistoso antes da estreia, o técnico Thiago Ferreira não poderá contar com três atletas. O ala/pivô Augusto segue no departamento médico se recuperando de uma pancada no joelho. Os alas Gonçalves e Luis Neves estão servindo a seleção brasileira de futebol de salão clássico Sub-20 e também desfalcam a equipe são-joseense. Assim, a definição do quinteto que vai começar a partida sairá somente momentos antes de o duelo contra o Mafra Ferromax começar.

Related Posts

Facebook Comments