Embalado pela vitória conquistada fora de casa diante do Cascavel Futsal, na semana passada, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma vai tentar embalar e se aproximar de vez da área de classificação da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal diante do Toledo, neste sábado (14), às 18h, no Ginásio Ney Braga. Trata-se também de um confronto direto, já que o Porco do Oeste também briga pela classificação e, uma vitória neste compromisso, pode deixar o Tricolor a um passo de entrar no G8 e, de quebra, pode abrir 11 pontos de vantagem para a equipe toledana.
O espírito para essa partida é de uma verdadeira final. O São José dos Pinhais Futsal/Gamma sabe que, a partir de agora, precisa minimizar os erros para seguir na luta pela classificação às quartas de final da Série Ouro do Paranaense.
“Nessa reta final que estamos entrando cada jogo é uma decisão, é uma verdadeira final. Precisamos pontuar o máximo possível nesses jogos que temos pela frente. Dentro de casa, respeitando o Toledo, temos que conseguir os três pontos e precisamos disso para que a gente siga em busca da nossa classificação”, apontou o fixo Reiler.
Uma vitória diante do Toledo deixa o time são-joseense bem perto do G8. Além de ter a chance de ultrapassar o Matelândia, que tem um ponto e um jogo a mais, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma pode colar no Umuarama. Ficar três pontos atrás do adversário, mas com uma partida a menos.
Para enfrentar o Toledo Futsal, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma terá duas baixas, alguns retornos e uma estreia. O ala Dudu, em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa, segue no departamento médico. Quem também está fora da partida é o ala Murilo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Por outro lado, o técnico Thiago Ferreira ganhou três opções para a partida. O fixo/ala Jean Neguinho, que cumpriu suspensão diante do Cascavel, volta ao time. O ala Gonçalves, recuperado de uma entorse no tornozelo, também foi liberado. A novidade fica por conta do pivô Well. O jogador, contratado nesta semana como novo reforço do time são-joseense, fará a sua estreia diante do Toledo.
A expectativa é de o Ginásio Ney Braga receba um bom público para ajudar o time são-joseense nesse jogo decisivo diante do Toledo Futsal. “Precisamos mais do que nunca do apoio do nosso torcedor. O apoio de todos é fundamental e vamos jogar juntos em busca desses três pontos importantes”, concluiu o ala/pivô Augusto.