A equipe do Umuarama Futsal sofreu mais uma derrota fora de casa, desta vez para a ALAF Futsal, na cidade de Lajeado/RS, pelo placar de 2 a 1. A partida aconteceu no Complexo Esportivo da Univates, na fria noite deste sábado (11), ao que durante a partida o termômetro estava marcando 2 graus.

Embora a temperatura estava baixa, o primeiro tempo esquentou, foram 6 cartões amarelos para as equipes, além do que o Umuarama estourou em falta ainda antes dos 10 minutos. Porém nem só de faltas existiu o primeiro tempo, pois as equipes criaram algumas chances de gols, enquanto a ALAF explorava chutes de média e longa distância o Umuarama explorava os contra-ataques. Chico salvou a ALAF em duas oportunidades em finalizações na saída do goleiro, do outro lado o goleiro umuaramense Jean também realizava boas defesas, uma delas a poucos segundos do fim, em uma finalização de Bruno Nunes o goleiro Jean defendeu a bola que ainda bateu no travessão antes de sair e zerar o cronometro, acabando a primeira etapa sem gols.

Na segunda etapa as chances de gols começaram a aparecer logo cedo e aos quatro minutos Rafinha abriu o placar para a equipe da casa, após interceptar passe de Gava o atleta da ALAF avançou e bateu forte, a bola passou por cima do goleiro Jean estufando as redes na Univates.

Após o gol a equipe umuaramense começou a acelerar o jogo, conseguindo criar algumas chances, porém o goleiro Chico continuava defendendo bem o gol da ALAF e além de defender o goleiro gaúcho ainda armou o segundo gol da ALAF, em um lançamento nas costas da defesa umuaramense a bola chegou até Adriano, que de cabeça finalizou no “contrapé” de Jean, fazendo o segundo gol da ALAF restando 10”21 para o fim do jogo.

Após o segundo gol, o Umuarama conseguiu empurrar a equipe gaúcha para a defesa, criando mais chances de gols, enquanto a ALAF apenas contra-atacava em algumas oportunidades. Elton entrou no lugar de Jean para trabalhar avançado no ataque e a estratégia logo surtiu efeito, pois restando pouco menos de 7 minutos para o fim a bola chegou até Sol Sales, o camisa 11 driblou para o meio e bateu forte, o goleiro Chico deu rebote e William aproveitou de cabeça descontando para o Umuarama no placar.

Em outro lance com Elton, o goleiro umuaramense chutou a bola cruzado e William dividiu com o goleiro Chico que fez boa defesa, mas no lance o goleiro lajeadense se machucou e saiu de quadra, em seu lugar entrou Christian.

O Umuarama insistiu com Elton mais uns minutos, até que Gaspar e Edjan colocaram o ala Uesler para fazer o goleiro-linha, porém o Umuarama não conseguiu fazer o tão esperado gol de empate e assim amargou mais uma derrota na competição.

Com a derrota a equipe Umuaramense continua na 14ª posição na tabela de classificação, ficando com 9 pontos conquistados, e agora terá uma semana para o próximo desafio pela LNF, que será contra o Cascavel, também fora de casa, porém neste meio a equipe terá um importante desafio pelo Paranaense, que será em casa na próxima terça-feira (14), contra a equipe do Casa Nissei/Foz Cataratas.

A equipe do Umuarama Futsal faz parte do Projeto AFSU, Investindo Cada Vez Mais no Esporte de Umuarama, com patrocínio da Gazin, Usina Santa Terezinha e Sanepar através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama.

Related Posts

Facebook Comments