Mais um sábado inesquecível para o futsal rondonense. Com o ginásio Ney Braga completamente lotado, a Copagril repetiu o feito das oitavas-de-final, quando buscou o empate após estar perdendo por 2 a 0 nos minutos finais, e ficou no 2 a 2 diante do Carlos Barbosa (RS), no primeiro duelo das quartas-de-final da Liga Nacional.

Com o resultado, quem vencer o confronto de volta, no dia 11, na casa da ACBF, fica com a vaga. Nova igualdade força a prorrogação, na qual o time gaúcho jogaria pelo empate para avançar à semifinal.

O jogo

O intenso calor em Marechal Rondon parece não ter atrapalhado o experiente time da ACBF, que precisou de apenas 3’39’’ para abrir o placar. Bruno Souza recebeu na direita e chutou rasteiro. Com a visão encoberta, Rennan não conseguiu segurar. A primeira boa chega do time rondonense aconteceu aos 7’, com Vilela, que chutou forte para boa defesa ade Gian. Aos 12’, foi a vez de Xande parar no goleiro gaúcha. No minuto seguinte, Darlan fez boa jogada pela direita e deixou na boa para Valdin, mas o craque da ACBF demorou e permitiu a intervenção de Rennan. Na melhor sequência da etapa inicial, a Copagril teve três chances consecutivas após roubadas de bola e contra-ataque, com Biel, Eduardo Jabá e Gian, mas nas três Gian apareceu para salvar o time gaúcho. O castigo veio quando faltavam 21 segundos para o intervalo. Após lançamento para o ataque, Caio Barros tentou o domínio, mas Felipe Valério ganhou a dividida e deixou Lé na cara de Rennan: 2 a 0.

Com prejuízo no placar, na etapa final a Copagril tentou pressionar em busca do primeiro gol, mas a primeira boa oportunidade surgiu apenas aos 9’. Eduardo Jabá fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado, mas Vilela não alcançou na segunda trave. Pouco depois, Johnny tentou em jogada individual, mas parou em Gian Aos 10’, Paulinho Sananduva lançou o goleiro Deivd, especialista também com os pés, e a Copagril elevou a intensidade, levando perigo ao gol de Gian em chutes de Eduardo Jabá e Deivd, ambos para fora. Restando 4 minutos, foi a vez de Xande entrar como goleiro-linha, e a tática deu certo. Aos 18’46’’, Bruno Petry recebeu na esquerda e contou com desvio na defesa na finalizou. A bola entrou ‘chorando’, mas foi o suficiente para renovar as esperanças da torcida, que se transformou em festa a 21 segundos do fim, quando Biel apareceu na segunda trave para finalizar a ótima assistência de Xande: 2 a 2 e tudo aberto para o duelo de volta.

“Perdemos muitos gols no primeiro tempo, mas graças a o nosso esforço, nossa luta, conseguimos buscar novamente o empate por 2 a 2 e levar a decisão para Carlos Barbosa”, definiu o camisa 10 Xande.

Antes do jogo de volta da Liga Nacional, a Copagril vai na quarta-feira (07) até Matelândia enfrentar o Aymoré no confronto de ida das quartas-de-final da Chave Ouro.

 

Veja os gols
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1156742804482172&id=999563553533432

Related Posts

Facebook Comments