No último fim de semana a Copa Truck esteve em Curvelo para o encerramento da Copa Sudeste, a última competição regional antes da Grande Final, em dezembro. A etapa credenciou Renato Martins, segundo lugar nesta competição, para a disputa da finalíssima, marcada para o dia 2 de dezembro, em Curitiba (PR).

Último a conquistar a vaga, Martins se juntou a outros cinco pilotos que já tinha assegurado um lugar na finalíssima, são eles: André Marques, Roberval Andrade, Felipe Giaffone, Wellington Cirino e Giuliano Losacco. Os seis, representando quatro marcas – Iveco, Mercedes, Scania e Volkswangen/MAN -, vão disputar o título nacional da Copa Truck em 2018.
Marques chega à decisão em ligeira vantagem por ser o piloto que mais somou pontos extras durante as quatro copas regionais. Mesmo sem vencer na temporada, o campeão da Copa Sudeste foi bastante regular e conquistou 128 pontos. “Eu imagino e sonho com esse título Brasileiro. E vou lutar por ele com todas minhas forças”, afirma o líder Marques.
Andrade oscilou nas quatro Copas entre momentos excelentes, com vitórias dominantes e outros nem tanto por conta nas seguidas falhas de seu equipamento. O piloto da Scania aparece em segundo com 126 pontos. “Fui campeão pela primeira vez em Curitiba e pretendo ganhar meu primeiro título da Truck lá”, destaca Roberval.
Vencedor das duas últimas provas em Curvelo, Giaffone chega com força à Grande Final mesmo sem ter pontuado na Copa Sudeste – ficou de fora da etapa em Interlagos. O representante da Volkswagen, que levou a Copa Centro-Oeste e a Copa Mercosul, conquistou 124 pontos.
Muito veloz nos treinos – fez cinco poles em oito corridas na temporada – Cirino também sofreu com problemas mecânicos que o tiraram da disputa em alguns momentos. Mesmo assim, o campeão da Copa Sul conquistou 122 pontos. “Vai ser apertado e teremos a certeza de um grande show. A Copa Truck merece”, completa Cirino.
Quinto na tabela, Losacco vai à decisão depois do ótimo desempenho na Copa Sul, quando venceu a corrida 2 logo no seu primeiro fim de semana com os caminhões da Copa Truck. São 110 pontos para o piloto da Iveco, mesmo número de Renato Martins, que também venceu uma prova neste ano.
Classificados para a Grande Final:
1. André Marques, 128 pontos
2. Roberval Andrade, 126
3. Felipe Giaffone, 124
4. Wellington Cirino, 122
5. Giuliano Losacco, 110
6. Renato Martins, 110

Related Posts

Facebook Comments