Segunda decisiva na Segundona

A situação do GRUPO “A”, do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão, é lamentável, entristecedora e causa prejuízos enormes aos quatros clubes que dele participam. Pouca vergonha. 
São mais de 15 dias, sem jogos, tudo porque o Grêmio de Maringá, protocolou Notícia de Infração, supostamente, cometida pela Portuguesa Londrinense, utilizando atleta sem condições de jogo. Denúncia aceita, tornada processo pela Procuradoria do TJD/PR. Em julgamento, a denúncia não foi aceita, e a Portuguesa absolvida, tanto na 1ª (Comissão Disciplinar) como na 2ª instância (Tribunal Pleno). 
O Presidente do Tribunal, determinou que se aguarde o trânsito em julgado da decisão do Pleno. Assim, Operário, União, Iraty e Portuguesa, terão que esperar até a próxima 5ª feira, para saber se o Grêmio ou a Procuradoria, apresentaram recurso, para encaminhar o processo ao STJD, no Rio de Janeiro.
Não pretendo ser o dono da verdade ou conhecedor do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, mas, os quatro clubes, vítimas da ação do Grêmio, tem, como decisiva esta 2ª feira, tomando uma posição jurídica e direta ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Pelo que li, conversei com juristas renovados como Alessandro Kishino, Itamar Cortes, Nixon Fiori entre outros, penso que cabe uma MEDIDA INOMINADA, DIRETO AO PRESIDENTE DO STJD, requerendo a CASSAÇÃO da ação do Grêmio, porque, como explicou João Eduardo Antunes Mirais, a decisão absolutória, ocorreu em duas instâncias. Assim, desaparece a “fumaça do bom direito”, requisito para qualquer medida cautelar.
Operário, Iraty, União e Portuguesa, tem hoje, a chance de cassar a medida inominada do Grêmio, não sendo necessário, aguardar o trânsito em julgado, da decisão do Tribunal Pleno, da última 5ª feira.
Além da área jurídica, os presidente dos clubes, devem vir até a FPF, conversar com o Presidente Hélio Cury e, com o Procurador Geral do TJD, mostrando as duas decisões e, que a intenção do Grêmio é só atrapalhar o campeonato. 
ESPERO ESTAR CONTRIBUINDO, COM AS EQUIPES PREJUDICADAS E COM O FUTEBOL PARANAENSE.
Uma segunda feira, DECISIVA, caso contrário dificilmente teremos jogos do Grupo “A”, pela primeira rodada, no meio de semana.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *