Segundona tem primeira partida da final

Um mês e meio após a conquista do acesso, o Maringá FC está em Francisco Beltrão para encarar o CE União que, por outro lado, teve menos de uma semana de treinamentos para o primeiro jogo da final da divisão de acesso do Campeonato Paranaense. É assim, em ritmos bem distintos, que as equipes fazem a decisão desta quarta-feira, 12, no estádio Municipal Anilado, às 20h15.
As equipes se enfrentaram na primeira fase da competição e o tricolor maringaense goleou o União pelo placar de 4 a 0, no estádio Willie Davids. Autor do primeiro gol naquela partida, o capitão Anderson espera um adversário diferente. “Eles estão empolgados pelo acesso e terão a torcida a favor. Nós sabemos da dificuldade que será o jogo mas estamos focados para conseguir esse título para o Maringá”, diz.
Para garantir o acesso, o Maringá venceu o grupo B da segunda fase com 13 pontos, dois a mais que o Paranavaí. Cascavel CR e Andraus Brasil foram os outros times da chave. Já o União CR deixou para trás o Operário – dono da melhor campanha da primeira fase -, o Iraty e a Portuguesa Londrinense.
Apesar de não contar com algumas peças importantes da campanha do acesso, o técnico Fernando Marchiori confia no plantel que tem a disposição para a partida decisiva. “Hoje temos a oportunidade e o privilégio de disputar uma final e só temos de agradecer a todos que participaram direta e indiretamente do projeto. Teremos uma pedreira pela frente, com um treinador que soube conduzir bem o União ao acesso, então esperamos fazer um ótimo jogo para levar um bom resultado para domingo”, afirma Marchiori.
Dono da melhor campanha na classificação geral da Segundona, com aproveitamento de 73% – venceu 10 jogos, empatou três e perdeu duas -, o tricolor maringaense faz a segunda partida da decisão em casa no próximo domingo, 16, no estádio Willie Davids.
Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *