A tarde desta quarta-feira foi de arbitral para a segunda divisão do futebol paranaense. Os dirigentes optaram por uma fórmula mais longa, fazendo com que os dez times se enfrentem no primeiro turno e apenas os dois últimos não avancem para a sequencia do campeonato.A competição tem início previsto para o dia 7 de abril e término para o dia 14 de julho.
Confirmaram presença Batel (Guarapuava), Atlético Paranavaí, Apucarana, União (Francisco Beltrão), Independente São José dos Pinhais), Iraty, Nacional (Rolândia), Prudentópolis, PSTC (Cornélio Procópio), e REC (Rolândia).
Na primeira fase, as 10 equipes se enfrentam em turno único e os 8 melhores se classificam para segunda fase. Os dois não classificados, automaticamente, estarão rebaixados.
A segunda fase deve ser iniciada no final do mês de maio, com a formação de dois grupos com 4 times, enfrentando em turno e returno. Os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal.
Avançam para a final as duas equipes com o maior número de pontos nos confrontos semifinais. Em caso de empate nos dois jogos ou em saldo gols, a equipe com melhor campanha na fase anterior se classifica.
Os clubes têm mais alguns dias para apresentarem todos os laudos relativos as condições dos estádios onde mandarão seus jogos. A inscrição de atletas está liberada até a sétima rodada da primeira fase.