A seleção feminina de vôlei do Brasil venceu a República Dominicana por 3 sets a 1 neste domingo (29). Foi o segundo e último amistoso disputado no Ginásio Max Rosemann, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. As parciais foram 25-16; 21-25; 25-16; e 25- 14. As brasileiras já tinham vencido as dominicanas na última na sexta-feira (27) por 3 a 0.

As partidas fazem parte da preparação do Brasil para o Grand Prix, em junho, e para os Jogos Olímpicos Rio-2016, em agosto. O técnico José Roberto Guimarães fez testes para a futura definição de quais serão as 12 jogadoras que irão representar o país na Olimpíada.

 O Brasil não teve dificuldades para vencer o primeiro set e se aproveitou das falhas da República Dominicana. O treinador do time adversário, o brasileiro Marcos Kwiek, conseguiu arrumar a recepção da seleção dominicana no segundo set. As brasileiras erraram bastante e o resultado foi a derrota na segunda parcial. O terceiro set começou equilibrado, mas as atletas comandadas por Zé Roberto forçaram o saque, abriram vantagem e fecharam a parcial com folga. O time da casa foi superior durante todo o quarto set e o Brasil não teve dificuldades para definir a partida.

“Ainda tem muita coisa para arrumar, mas estamos no caminho certo. Ainda precisamos de ritmo de jogo”, disse a central e capitã Fabiana ao fim da partida.

Zé Roberto afirmou que os jogos na RMC foram oportunidades para que várias atletas pudessem jogar e serem observadas, mas que ainda é cedo para falar na lista definitiva para Rio-2016.

Related Posts

Facebook Comments