Série D: SãoJoseense toma virada e está eliminado

Na noite deste sábado (22), Caxias-RS e São Joseense se enfrentaram, no Estádio Centenário, pela 14ª rodada do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Fim da linha para o Tricolor do Pinhão na disputa da quarta divisão nacional. A eliminação ocorreu com requintes de crueldade, pois a equipe paranaense saiu na frente do marcador e vencia a partida até os 28 minutos do segundo tempo, quando um pênalti mudou a história do jogo. Eron e Peu anotaram os gols da vitória do Grená, enquanto Bruno Costa anotou o tento dos paranaenses.

Com o resultado, o Caxias-RS termina o Grupo A8 na segunda posição, com 23 pontos, e irá enfrentar a Inter de Limeira-SP na segunda fase. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá confirmar as datas e horários das partidas na sequência.

Já o São Joseense, se despede de sua primeira competição nacional na quinta colocação, com 20 pontos e sem a classificação à segunda fase. A equipe paranaense só voltará a campo em 2024, no Campeonato Paranaense.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GRUPO A8

1º Hercílio Luz – 29 pontos

2º Caxias-RS – 23 pontos;

3º Camboriú-SC – 22 pontos;

4º Brasil de Pelotas-RS – 20 pontos;

5º São Joseense – 20 pontos;

6º Concórdia-SC – 19 pontos;

7º Aimoré-RS – 10 pontos;

8º Novo Hamburgo-RS – 7 pontos.

CAXIAS-RS 2 X 1 SÃO JOSEENSE

PRIMEIRO TEMPO

Como era de se esperar, o Caxias-RS começou a partida tomando as iniciativas. A equipe da casa pressionava o São Joseense em seu campo de defesa. Foi assim que o Grená teve a primeira grande chance aos oito minutos.

Galvan recebeu em profundidade e cruzou para Eron, que na marca do pênalti e de frente para o gol, chutou para fora, desperdiçando uma chance incrível.

O Tricolor do Pinhão tinha dificuldades para chegar ao gol adversário. A primeira finalização ocorreu aos 22, quando Wellissol arriscou de longe, mas parou em Fabian Volpi.

Conforme o tempo foi passando, o nervosismo tomou conta das duas equipes, que passaram a abusar das faltas e discussões e levaram vários cartões amarelos, que foram distribuídos pelo árbitro Alex Gomes Stefano.

Quando parecia que o placar não seria alterado no primeiro tempo, o São Joseense conseguiu tirar o zero do placar. Aos 47, após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Bruno Costa, que apenas completou para o fundo das redes do Caxias-RS, que foi ao vestiário sob vaias da torcida.

SEGUNDO TEMPO

O panorama do segundo tempo não foi muito diferente do primeiro. O Caxias-RS voltou pressionando em busca do empate, enquanto o São Joseense conseguia ter calma, e controlava bem o resultado.

Apesar de ter espaços para jogar, a equipe da casa abusava dos lançamentos de longa distância. Quando o Grená colocava a bola no chão, não conseguia assustar o Tricolor do Pinhão, que por sua vez, também não criava oportunidades para matar o jogo.

O tempo foi passando e os dois treinadores foram realizando alterações, para tentar mudar o panorama da partida. Foi aí que brilhou a estrela de Gerson Gusmão, que havia promovido a entrada de Vitor Feijão. O atacante, que entrou bem no jogo, fez grande jogada individual e foi derrubado na área, aos 28 minutos.

Eron foi para a cobrança e mandou no meio do gol, sem chances para João Vitor, que pulou para o canto direito. Após o gol de empate, o Caxias-RS se lançou ao ataque, e passou a pressionar ainda mais o São Joseense.

Peninha e Emerson Martins tiveram duas grandes oportunidades para virar o placar, mas pararam em João Vitor, que estava sendo o herói do Tricolor do Pinhão.

Estava, porquê aos 39, Peu arriscou um chute de longe, sem muita força, e mandou no canto direito do arqueiro paranaense, que chegou atrasado na bola e não conseguiu evitar a virada.

Após o gol, o Tricolor do Pinhão foi para o tudo ou nada no final da partida, mas faltou competência para buscar o empate. Aos 52 minutos, o árbitro Alex Gomes Stefano apitou o final da partida, decretando a classificação do Caxias-RS e a eliminação do São Joseense.

FICHA TÉCNICA

Caxias-RS 2 x 1 São Joseense
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).
Data: 22 de julho de 2023 (sábado).
Horário: 18h (Horário de Brasília).
Arbitragem: Alex Gomes Stefano (RJ) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Jose Eduardo Calza (RS) e Artur Avelino Birk Preissler (RS).

Caxias-RS: Fabian Volpi; Marcelo, Fernando, Ricardo Lima e Peu; Marlon (Emerson Martins 2ºT/22″), Elyeser (Vitor Feijão 2ºT/00″) e Peninha (Marcão 2ºT/34″); Marcelinho, Eron (Pedro Cuiaba 2ºT/40″) e Galvan
Técnico: Gerson Gusmão
Gols: Eron (2ºT/28″); Peu (2ºT/39″)
Cartões amarelos: Peu (1ºT/38″); Ricardo Lima (1ºT/45″); Galvan (2ºT/45″)

São Joseense: João Vitor; Raphael, Bruno Costa e Breno; Caio (Andre Krobel 2ºT/24″), Carlos Alberto, Warley e Thiago Primão; Willian Simões, Wellissol (Flávio Renê 2ºT/24″) e Willyan Sotto (Vitor do Carmo (2ºT/13″)
Técnico: Luciano Gusso
Gols: 
Bruno Costa (1ºT/47″)
Cartões amarelos:
 Carlos Alberto (1ºT/23″); Willyan Sotto (1ºT/38′); Bruno Costa (1ºT/43″); Willian Simões (2ºT/09″)
Cartão vermelho: Carlos Alberto (2ºT/49″)

Fonte: CMaisEsportes

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo