SérieC: jogadores pedem ajuda à CBF

SérieC: jogadores pedem ajuda à CBF

Atletas dos clubes da Série C solicitaram formalmente à CBF ajuda financeira para as agremiações. Eles querem que a entidade auxilie no pagamento de salários e direitos de imagens. Representantes de 16 clubes assinaram o documento, encabeçado por Micael, zagueiro do Paysandu.

De acordo com o documento, os clubes da Série C tendem a sofrer mais problemas financeiros com o período de pandemia, o que pode resultar em prejuízo também para os contratos dos jogadores.

Os outros 15 clubes representados pelos atletas no pedido são Volta Redonda-RJ, Imperatriz-MA, São José-RS, Vila Nova-GO, Ferroviário-CE, Remo-PA, Manaus-AM, Ypiranga-RS, Brusque-SC, Jacuipense-BA, Treze-PB, Botafogo-PB, Ituano-SP, Santa Cruz-PE e São Bento-SP.

Micael disse que ideia é que sejam criadas cotas para a Série C, assim como nas divisões superiores e na Copa do Brasil. Os atletas querem pressionar a CBF junto com seus respectivos clubes. Como a terceirona é televisionada, eles entendem que clubes precisam participar do bolo.

Não é a primeira vez que clubes ou atletas da Série C se movimentam para pressionar CBF. Ano passado, Juventude, Náutico, Santa Cruz, Paysandu e Volta Redonda protestaram por não receber cotas de TV. A confederação alegou que a terceirona não é lucrativa.


Fonte: jornalista Elton Serra

Related Posts

Facebook Comments