Depois de seis meses, as primeiras equipes da Stock Car fizeram seu primeiro treino coletivo na pista de Curitiba. Nesta terça-feira, seis carros – das equipes RC e KTF, foram para a pista para testar o novo carro da categoria.
O treino em Curitiba marcou a primeira vez dos novos carros da Stock Car andando com seus titulares. Até então, tanto o novo Corolla, quanto o novo Chevrolet Cruze, haviam sido pilotados apenas por pilotos consultores, para equalizar os dois modelos.
Daniel Serra, tricampeão da categoria, e seu companheiro na equipe RC, Ricardo Maurício, avaliaram positivamente o novo modelo da Stock Car.
– Foi um treino para conhecer o carro. As primeiras impressões foram legais, o barulho novo é muito muito bonito, acho que o pessoal vai gostar. O carro parece muito bom, conseguimos andar o dia inteiro sem nenhum problema. Agora a gente fica na espera para a primeira etapa – disse Serrinha.
– É um carro muito prazeroso, gostei bastante das reações do carro, se comportou muito bem. O mais importante é qu não tivemos nenhum problema no carro – da primeira volta até o final. Estou feliz, o carro está lindo, o barulho é espetacular e espero que a temporada seja um grande sucesso – emendou Ricardinho.
Ricardo Zonta estreia em nova equipe, a RCM. O ex-piloto de Fórmula 1 também gostou da experiência com o novo modelo.
– É um carro totalmente diferente, menos aerodinâmico que o anterior. Então tem muita coisa para mexer em termos de balanço do carro. A maior deficiência é na parte traseira, agora com uma asa menor e sem o spliter traseiro. Então são acertos que temos que trabalhar no carro para a evolução. Fico muito contente em voltar a correr, ainda mais aqui em Curitiba, uma pista que eu gosto bastante, com a equipe nova. É uma volta muito boa – disse Ricardo Zonta, que nesta temporada correrá na equipe RCM, de Rosinei Campos, o Meinha.
Os treinos foram organizados pela Associação das Equipes de Stock Car (Anesc). Respeitando todas as medidas de distanciamento social impostas pela crise sanitária global, apenas oito pessoas por equipe estão trabalhando nos boxes. Todas com equipamento de proteção individual que o atual momento exige.
Nesta quinta-feira, mais seis carros farão testes – desta vez no circuito de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Desta vez serão os carros da Full Time e da Cavaleiro.
A temporada 2020 da Stock Car ainda não tem data marcada para começar. Mas a organização já adiantou que vai manter os 12 eventos do campeonato, agora concentrados em oito datas ao longo do ano.
Fonte: GloboEsporte.com
Fotos: FErrari promo