Superliga tem decisão entre Praia Clube e Minas

Osires Nadal Júnior

É um novo encontro, com gosto de repetição. Ainda que a geografia se imponha, Minas e Praia Clube construíram uma rivalidade forjada em finais. Nesta sexta-feira, às 21h, as equipes voltam a decidir um título de Superliga pela terceira vez seguida. No duelo pela hegemonia nacional, os clubes mineiros medem forças mais uma vez no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. sportv2 transmite o primeiro jogo da final ao vivo, com cobertura completa do ge.

Será a quarta final entre Minas e Praia Clube apenas nesta temporada. A equipe de Uberlândia levou a melhor em todas até aqui: Mineiro, Supercopa e Sul-Americano. O time da capital, no entanto, venceu as duas decisões de Superliga nas últimas temporadas e vai em busca de seu terceiro título. Abaixo, confira todos os detalhes da grande final da Superliga Feminina.

A final da Superliga será definida em melhor de três jogos. O primeiro será nesta sexta-feira. Confira as datas das outras partidas:

29/04 – 21h – Minas x Praia Clube
03/05 – 21h30 – Minas x Praia Clube

RETROSPECTO

Minas e Praia Clube chegam à final com caminhos diferentes dentro da Superliga Feminina. Atual campeão, o time de Belo Horizonte sofreu com desfalques importantes durante a competição. Thaisa, por exemplo, ficou dois meses e meio fora e só conseguiu retornar na reta final da fase de classificação. Mas, apesar dos altos e baixos, a equipe comandada pelo técnico italiano Nicola Negro mostrou força na marra e cresceu no momento decisivo. Nos playoffs, se impôs contra Barueri e Sesi-Bauru e garantiu seu lugar na decisão.

Do outro lado, o Praia Clube vem de um ritmo mais consistente. Dono da melhor campanha da fase de classificação, o time de Uberlândia conseguiu se impor mesmo nos momentos mais complicados. Foi assim, por exemplo, nas semifinais, contra o Sesc-Flamengo. A equipe do técnico Paulo Coco chegou a ficar a um set da eliminação, mas reagiu para avançar rumo à final.

Na Superliga, assim como nas outras competições na temporada, o Praia também levou vantagem contra o Minas na atual temporada. Na fase de classificação, venceu as duas partidas – confira os melhores momentos nos vídeos abaixo. No histórico geral da competição, porém, é o time de BH que leva vantagem: são 15 vitórias contra 12 dos rivais.

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo