Dois jogos movimentaram a última rodada da fase de classificação do Paraná Bowl 2016. No sábado (30), o Browns Spiders enfrentou o Norte Paraná e venceu por 50 a 7. Já no domingo (1°), em Campo Largo, foi a vez do Paraná HP não tomar conhecimento do Londrina Bristlebacks e aplicar 75 a 7. Com o fim da fase classificatória, os duelos pelo Wild Card – a primeira rodada dos playoffs – já estão definidos, apenas aguardando decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD ) sobre o caso do Norte Paraná.

Será julgado nesta segunda (2) o caso que envolve Norte Paraná e Londrina Bristlebacks, no jogo do dia 17 de abril, pela fase de classificação. Houve um equívoco por parte da arbitragem, que na prorrogação encerrou a partida antes que o Norte Paraná tivesse a chance de ir o ataque para buscar o empate. O time de Cambé pede além da remarcação da partida, que a Federação Paranaense de Futebol Americano arque com os custos do jogo, caso seja novamente realizado.

Sacrifício

Depois de uma viagem de quase 400 km, tanto o Norte Paraná contra o Londrina Bristlebacks voltaram para o interior com derrota. No jogo de sábado, frente ao Brown Spiders, o time de Cambé até saiu na frente, depois de uma bela jogada de sua defesa, mas parou por aí. Sem poder contar com vários atletas que não puderam viajar, o time do Norte Paraná sucumbiu ao talento das Aranhas Marronsde Curitiba. O placar de 50 a 7 traduz bem o excelente trabalho do time comandado por Waine Lucero, e vai embalado para enfrentar sábado (7) o Maringá Pyros, no Complexo Esportivo Brown Spiders, anexo ao estádio Pinheirão.

Os Bristlebacks também não fizeram frente ao Paraná HP, um dos melhores times do Brasil, na Arena TopLine. O placar foi de 68 a 0, mas mesmo assim o time de Londrina está nos playoffs. Já o Paraná HP, que teve melhor a campanha em seu grupo, assim como o Coritiba Crocodiles, já está classificado para as semifinais, que acontecem nos dias 21 e 22/05.

Assim, caso o recurso do Norte do Paraná perante o TJD não seja deferido, as partidas da próxima fase (Wild Card) ficam assim:

Brown Spiders FA vs Maringá Pyros, sábado (7), em Curitiba.

Foz Black Sharks x Londrina Bristlebacks*, domingo (8) em Foz do Iguaçu.

Os vencedores enfrentam Coritiba Crocodiles e Paraná Hp, que tiveram as melhores campanhas de seus grupos, e já estão classificados para a semifinal.

Fonte: GazetadoPovo

Related Posts

Facebook Comments