A primeira etapa do Campeonato Estadual Sub­19 (1ª Divisão) terminou neste domingo (01). Prefeitura de Toledo/Prati Donaduzzi, no feminino, e Foz/Pisosul, no masculino, garantiram a primeira colocação e saem na frente na busca pela vaga na final. A competição, iniciada na última sexta­feira (29), foi organizada pela Federação Paranaense de Vôlei (FPV) e nesta etapa contou com o apoio do município de Toledo, sede do evento.

Jogando em casa, as toledanas terminaram a competição com apenas dois sets perdidos para PM Palotina. Comandadas pelo técnico Marcos Assunção, o time impôs um excelente ritmo de jogo.

“Ainda na sexta-­feira, contra as palotinenses, tivemos alguns problemas com a marcação, mas corrigimos e mostramos que temos um time competitivo”, disse Assunção.

No masculino não foi diferente. O Foz/Pisosul teve apenas dois sets contrários, para São Miguel do Iguaçu e para Prefeitura de Toledo/Prati Donaduzzi, equipes que decidiram o segundo lugar na tabela em uma partida emocionante no domingo (01). Melhor para os toledanos que venceram, por 3×1, com parciais de 23×25/25×21/25×19/25×21.

Após as disputas em Toledo, as equipes aguardam a próxima etapa do Campeonato Estadual Sub 19, que ocorrerá no segundo semestre. As quatro melhores avançam a fase final onde se enfrentam para saber quem serão as melhores de cada naipe. Campeões e seus vices garantem vaga na Divisão Especial do estado.

Classificação final – Masculino
1º FOZ/Pisosul
2º Prefeitura de Toledo/Prati Donaduzzi
3º São Miguel do Iguaçu
4º São Jorge do Patrocínio
5º Champagnat/UEL/Ateneu
6º PM Ibiporã

Classificação Final – Feminino
1º Prefeitura de Toledo/Prati Donaduzzi
2º Curitibano/Expoente
3º PM Palotina
4º Rolândia/Óticas King
5º APE / CEEDUC Palotina
6º São José dos Pinhais

Fonte: BROnline

Related Posts

Facebook Comments