TCR Sudam: Edson Reis quer novo pódio em Goiânia

Osires Nadal Júnior

A terceira etapa da temporada do TCR South America será realizada em Goiânia. Pela primeira vez, a cidade do centro-oeste do Brasil recebe a categoria dos carros de turismo que fecha a sequência de três provas no território nacional. Pódio na prova de endurance realizada em São Paulo, o piloto paranaense Edson Reis parte para sua primeira rodada dupla com o objetivo de voltar ao pódio e encostar nos líderes da categoria Thophy.

“É um novo desafio fazer as duas corridas sozinho, mas tenho cuidado muito da parte física e, também, fiz alguns treinos extras de adaptação ao carro com os novos requisitos adotados para a largada”, conta o piloto do Hyundai Elantra da Scuderia Chiarelli que leva as marcas da Maxon Oil, Wega Motors, Elring e Stock MX.

Entre os pontos positivos apontados por Reis está a lembrança da primeira vitória da carreira, conquistada, justamente, no Autódromo de Goiânia.

“Gosto demais da pista, especialmente, porque foi lá que ganhei minha primeira corrida na Turismo Nacional. Tenho muito carinho por Goiânia e espero fazer uma excelente etapa”, contou o piloto.

A TCR South America começa a acelerar no Autódromo de Goiânia nesta sexta-feira, com o shakedown, às 12h, e o Treino Livre 1, a partir das 15h10. No sábado, acontecem o treino livre 2, às 9h, e os treinos classificatórios, às 11h40 e 12h10, indicando os grids para a corrida 1 e corrida 2, respectivamente. A corrida 1 também será realizada no sábado, às 15h20, enquanto a corrida 2 acontece domingo, às 8h40. As transmissões acontecem pelo Star + e ESPN 4, além do canal da TCR South America no youtube.

Classificação Trophy
1º – Guilherme Reischl (BRA, Audi), 123 pontos
2º – Adalberto Baptista, (BRA, Audi), 119 pontos
3º – Fábio Casagranda (BRA, Honda), 89 pontos
4º – Enrique Maglione (URU, Peugeot), 74 pontos
5º – Pablo Otero (ARG, Peugeot), 70 pontos
6º – Edson Reis (BRA, Hyundai), 68 pontos
7º – Antonio Junqueira (BRA, Cupra), 56 pontos
8º – Javier Manta (ARG, Honda), 49 pontos
9º – Renato Braga (BRA, Honda), 9 pontos
10º – Alessandro Marquini (BRA, Honda), 0 ponto

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo