Agricopel/Razza/ADTB/Telêmaco Futsal e Ponta Grossa/Schirlo/Fundesp, disputaram o clássico regional neste sábado dia 14, no Ginásio de Esportes Furtadão, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino Chave Ouro. A Agricopel  venceu a partida de virada por 3 a 2.

O Campeonato Paranaense teve início neste sábado, mas  Agricopel e Colombo anteciparam seu jogo que realizado no sábado passado dia 7 com vitória das telemacoborbenses por 4 a 0.

O jogo

A Agricopel jogando fora de casa era a franca favorita e teve nos primeiros minutos maior posse de bola, mas Ponta Grossa bem postado em sua meia quadra neutraliza as ações e em rápidos contra-ataques revidava com perigo. Num destes contra-ataques,  saiu o único gol da primeira etapa. Renata Paulino abria a contagem levantando a pequena torcida pontagrossense presente no Furtadão definindo o placar do primeiro tempo.

Na etapa derradeira, as telemacoborbenses voltaram com mais ímpeto, trocando passes rápidos e arriscando finalizações de média distância. O gol de empate, saiu assim. Simone chutou de longe, a bola bateu em uma adversária e saiu para lateral. Após a cobrança, troca de passes entre Rarine, Simone e Lidu, que devolve para Simone, que um pouco atras da linha dos 10 metros, arrisca, a goleira faz defesa parcial mas a bola vai parar no fundo das redes.

Mesmo com o empate, Ponta Grossa segue no seu ritmo e mais uma vez abre vantagem.  Lançamento rápido pelo meio, Kessany na cobertura escorrega e Renata Paulino escapa livre no mano a mano  com a goleira Jéssica, escolhe o canto e faz o segundo. Simone autora do gol do primeiro empate também faz o segundo. Ela recebe um lançamento de Katiane e dentro da área, livre de marcação deixa tudo igual. A toricda vibra e as donas da casa buscam a vitória a todo custo que sai com gol da vitoria da capitã Kessany.
Sequência
No próximo dia 21,  Ponta Grossa /Schirlo/FUNDESP recebe o Faculdade Secal/Prefeitura de Ivai no Ginasio Oscar Pereira. A Agricopel/Razza/ADTB/Telêmaco Futsal folga no sábado e só volta a jogar na quinta feira- dia 26, em Guarapauava contra o AGFF/FAC Guairacá/PM de Guarpauava.

Ficha Técnica
 Agricopel/RAZZA/ADTB/Telêmaco Futsal 03 X 02 Ponta Grossa/Schirlo/Fundesp

Local: Ginásio de Esportes Heitor de Alencar Furtado (Furtadão , em Telêmaco Borba (PR)
Data: 14 de maio de 2016, sábado
Árbitros: Ramon Henrique Malinoski  e Sidnei Jose Palhano (ambos de Telêmaco Borba/PR)
Anotador: Nelson Depetriz Junior (Ponta Grossa/PR)
Cronometrista: Paulo Cesar Lopes (Telêmaco Borba/PR)

GOLS: Simone aos 26’54 e aos 31’15 e, Kessany aos 37’48 do segundo tempo (Agricopel). Renata Paulino aos 16’02 do primeiro tempo e aos 29’35 do segundo.

Agricopel: Jessica; Emilly, Rarine, Kessany e Katiane. Entraram no decorrer: Lidu, Simone e Delise.
Técnico: Anderson Valério
Ponta Grossa: Laidy; Ana Paula, Gisele, Maria Eduarda e Ranata Paulino. Andriele, Claudia, Mylena e Renata Kunh entraram no decorrer.
Técnico: Carlos Eduardo Malaquias

Samuel Carneiro| De Telêmaco Borba

Related Posts

Facebook Comments