Tênis: paranaense é campeão do ATP no Chile

Tênis: paranaense é campeão do ATP no Chile

O tenista Thiago Wild fez história na tarde deste domingo (01º) ao conquistar o primeiro titulo em nível ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) em Santiago, no Chile. O paranaense de Marechal Cândido Rondon derrotou na final o norueguês Casper Ruud, número 38 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 4-6 e 6-3.

Com o título conquistado em Santiago, o paranaense ganhou 250 pontos no ranking da ATP e será o número 113 do mundo a partir desta segunda-feira (02). A posição deixa o tenista bem próximo de uma vaga direto em Roland Garros, o segundo grand slam da temporada.

Wild se tornou o primeiro brasileiro a jogar um título de nível ATP desde Thomaz Bellucci em 2015, no saibro de Genebra. Aos 19 anos e 11 meses, ele ainda se tornou o mais jovem tenista do Brasil a conquistar um título, superando feito de Gustavo Kuerten, que ganhou Roland Garros de 1997 com 20 anos.

Além de Thiago Wild, Thomaz Koch, Carlos Kirmayr, Luiz Mattar, Jaime Oncins, Fernando Meligeni, Gustavo Kuerten, Ricardo Mello e Thomaz Bellucci conquistaram títulos de simples em torneios da ATP.

Campanha do título

Convidado da organização, Wild teve uma campanha com vitórias importantes ao longo da semana. A estreia foi com vitória sobre o argentino Facundo Bagnis por 6-1, 3-6 e 6-1. Na segunda rodada, ele eliminou o argentino Juan Ignacio Londero, cabeça de chave 5, por 7-6 (9-7) e 6-4). Nas quartas de final, a vitória veio após a desistência do chileno Cristian Garin, principal favorito ao título. Já na semifinal, o paranaense ganhou do argentino Renzo Olivo por 6-1 e 6-3.

Related Posts

Facebook Comments